quinta-feira, 9 de abril de 2009

MAIS UMA CAPA FANTÁSTICA!


ORFEU - ATEP 6018 - 1960

Carinha de Bébé (Davies/Akst/V. Sousa) - Quando Está A Lua Cheia (Lorenzo/Malgoni/Behrend) - O Meu Carro Pequenino (Alfred/Kroudes/V. Sousa) - Tu E Eu (Amurri/Ballotta/Behrend)

Na foto, do lado esquerdo, está o contrabaixista, um tipo muito alto, a quem carinhosamente chamávamos "Pedro Patolas" (tinha os pés muito grandes) [segundo um familiar, Miguel, não é o Pedro Patolas (meu tio) mas sim o irmão deste Henrique (Quito) que é o meu pai]. A seguir, está o Walter e abaixo dele o baterista Lourenço Pereira.

De camisola vermelha, o Rui Pereira e o da direita não sei quem é. Provávelmente, nesta formação, é o guitarrista. Não é, de certeza absoluta, o Jaime João. Vou pesquisar nos meus arquivos (memória) tenho poucas fotos dessa época.

Colaboração de José Lima, baterista do Conjunto de Jaime João

Este é, provavelmente, o 6º EP de Walter Behrend, sendo a capa assinada por Foto Reportex. É posterior, por exemplo, ao "Bikini Piquinino Às Bolinhas Amarelas", de Pedro Osório.

Deste conjunto fizeram parte, por exemplo, Luís Pinto de Freitas, que foi dos Claves, e Rui Pereira e Lourenço Pereira, que foram fundadores dos Jotta Herre.

12 comentários:

Rato disse...

Concordo, uma das capas mais apelativas aparecidas por aqui.
Mas... de quem se tratam? Nunca ouvi falar neste Conjunto.

ié-ié disse...

É um grupo de baile do Norte, do início da década de 60, pré-yé-yé, tipo marino marini que chegou a gravar alguns discos.

No final da década de 60, Luís Pinto de Freitas, que foi dos Claves, chegou a fazer parte da banda, bem como Italo Caffi, que foi dos Andrea Tosi, já aqui falados.

LT

Anónimo disse...

AFINAL ESTE GRUPO JÁ TINHA SIDO REFERENCIADO NO BLOG NUM "POST" SOBRE O "PUPPET ON THE STRING":

'O Conjunto de Walter Behrend fez uma versão em português de "Puppet On A String", a que deu o título de "Boneco". No EP - Alvorada AEP 60.948 - encontra-se ainda "Leave Me", "I Want And I Need You" (da autoria de Luís Pinto Freitas, um Clave) e uma versão de "This Is My Song".'

Jorge Pinheiro disse...

Bela capa... entusiasma qq um!

Anónimo disse...

Foi um dos grupos dos anos 60 a gravar mais discos (conheço-lhes 11 EP's), e logo desde o ano "fundador" do rock em Portugal, 1960. Apesar de não estarem tão imbuídos do espírito rock como o "nosso" Daniel Bacelar ou como os Conchas - era um conjunto herdeiro dos conjuntos ligeiros dos anos 50, como o ié-ié aqui diz - teve o seu mérito e o seu legado tem bastante interesse.

Carlos disse...

Pois...e alguém me consegue fazer chegar às mãos os temas deste EP em MP3 ??? A capa (que é o que habitualmente não tenho) já a arranjei...
Abraço,

Carlos

Rato disse...

Deste e dos outros 10!
Isso é que era bom, não era, Carlos?

Paulo Alves disse...

Estou interessado no disco.
Não sei se tem e se deseja vender. Se sim: mail.pauloalves@gmail.com.
Obrig.
Um abraço.

ié-ié disse...

Sorry, Paulo Alves, não está à venda.

LT

LongJoe disse...

Olá amigo,
Teria como alguém me enviar esses mp3? Tenho um blog musical e gostaria de conhecer o início do rock português e se possível disponibilizá-lo por lá.
Se puder visite:
http://vitroladoze.blogspot.com/
Abraço brasileiro!
jmgfreitas@gmail.com

LongJoe disse...

Muito obrigado Luís,

O disco já está disponível em meu blog.

Adorei as músicas!

Abração!

http://vitroladoze.blogspot.com/2010/09/walter-behrend-e-o-seu-conjunto.html

Unknown disse...

Ola amigos, é so para esclarecer que na capa do lado esquerdo nao é o Pedro Patolas ( meu tio) mas sim o irmao deste Henrique (Quito) que é o meu pai .