Falta aqui, nesta lista,um jornal que, na altura me deixou surpreendido... Vamos à "história". Em Novembro, de 1975, desloquei-me por uns dias a Lisboa, afim de levantar, no cais de Setúbal, a minha viatura "Mazda-818" despachada de Luanda. Depois, desloquei-me a Macedo de Cavaleiros,e durante a noite deu-se o aborto da tentativa de poder do PCP. Porém, quando regressei, parei no Porto. A meio da Avenida dos Aliados, um jovem, com vários jornais debaixo do braço, gritava que, em Portugal: "-NÃO QUEREMOS CÁ NEM RUSSOS NEM AMERICANOS!" Achei esquisito... Dirigi-me a ele e, depois de uma troca de palavras (no bom sentido, entenda-se), comprei-lhe um jornal. "JORNAL DA O.C.M.L.P."(Organização Comunista Marxista-Leninista Portuguesa). Levei-o para Luanda (como, aliás, durante as minhas "estadias" aqui era meu hábito). Lembro, para os mais "democráticos" que, em Angola, durante anos a fio, só era permitido entrar: "A Bola", o "Àvante" ou o... "Diário". (Palavras para quê?!!!) Mas, esta eu a falar sobre o jornal da O.C.M.L.P. ...
1 comentário:
Falta aqui, nesta lista,um jornal que, na altura me deixou surpreendido...
Vamos à "história".
Em Novembro, de 1975, desloquei-me por uns dias a Lisboa, afim de levantar, no cais de Setúbal, a minha viatura "Mazda-818" despachada de Luanda.
Depois, desloquei-me a Macedo de Cavaleiros,e durante a noite deu-se o aborto da tentativa de poder do PCP.
Porém, quando regressei, parei no Porto.
A meio da Avenida dos Aliados, um jovem, com vários jornais debaixo do braço, gritava que, em Portugal:
"-NÃO QUEREMOS CÁ NEM RUSSOS NEM AMERICANOS!"
Achei esquisito...
Dirigi-me a ele e, depois de uma troca de palavras (no bom sentido, entenda-se), comprei-lhe um jornal.
"JORNAL DA O.C.M.L.P."(Organização Comunista Marxista-Leninista Portuguesa).
Levei-o para Luanda (como, aliás, durante as minhas "estadias" aqui era meu hábito).
Lembro, para os mais "democráticos" que, em Angola, durante anos a fio, só era permitido entrar: "A Bola", o "Àvante" ou o... "Diário".
(Palavras para quê?!!!)
Mas, esta eu a falar sobre o jornal da O.C.M.L.P. ...
Enviar um comentário