terça-feira, 4 de março de 2008

ISIDRO TAMBÉM GRAVOU, MAS SEM CANTAR (FELIZMENTE)


SOM 506406 - 1982

Pizza (Quatro Estações) - É Natural (Tal E Qual)

A ideia deste disco, segundo reza na contracapa, foi de Pedro Albergaria, do "Em Órbita" e do "Vivó Velho".

4 comentários:

filhote disse...

Foi num programa do Júlio Isidro ("Sons do Sol", RTP) que me estreei na TV. Em 1992.

A banda gravou a maquete para o playback nos estúdios Tcha-Tcha-Tcha sob o comando do Cajó (Carlos Jorge Vale) que viria a ser o técnico de gravação de todos os discos de Pedro e os Apóstolos, excepto "Faz Figas".

Nessa tarde, "tocámos" então "Luz Trémula", e "Aprender a Voar" (versão portuguesa de "Learning to Fly" de Tom Petty e Jeff Lynne). O Júlio Isidro foi de resto um excelente padrinho... motivador, simpático, e educadíssimo, como sempre.

Isidro, na sua apresentação da banda, fez até a ponte entre a geração Pop de Os Claves e a de Pedro e os Apóstolos...

Sendo assim, sou mais um lançado às feras pelo lendário Júlio Isidro!!!

Unknown disse...

Pois é, a quantidade de gente que anda por aí, hoje verdadeiros artistas, mas que assobiam para o ar a fingir que não foi o Júlio quem efectivamente os lançou. Fingem que foi o Sinatra, mas não foi. Foi o Júlio. E eu que tenho idade e memória, topo-os a todos. A eles e aos outros que o "picam".
Dor de corno, filhos. è só dor de Corno.
Júlio, um abraço do armando pires

filhote disse...

Ah, e esqueci-me de contar um pormenor da maior importância... a referida maquete para o playback, gravada em estúdio, foi totalmente paga pela produção do programa. Júlio Isidro fez questão que assim fosse. E não imaginam como isso foi importante para nós nessa altura!

DANIEL BACELAR disse...

O Júlio Isidro (o paizinho de todos nós).
Só falei com ele uma ou duas vezes.
A primeira,quando os SHEIKS tiveram a delicadêza de me convidarem a aparecer no seu programa "Sheiks com cobertura" na RTP2 em 1979,já eu estava afastado há muito destas andanças da música.
A segunda,quando apareceu a TVI e O julio têve lá um programa musical e me telefonou a convidar para aparecer.Confesso que na altura me encontrava num estado de total frustração no que diz respeito a músicas e declinei o convite.Fiquei sempre com um amargo na bôca,pois o Júlio é daquelas pessoas a quem pessoalmente não se consegue dizer NÃO!!!!Azar,quem me telefonou foi a secretária.
Muitos anos depois,encontrei-o por breves momentos num almoço da extinta "Associação Anos 60" e não resiti em dizer-lhe:
Júlio,estarei eternamente em dívida para contigo!!!
Ele sorriu e possivelmente nem já se lembra daquela minha recusa há tantos anos.
O Júlio é alguém que jamais se esquece,pois é um homem com H e de uma educação extraordinária transbordando bondade por todos os poros.
É um prazer vê-lo ainda a "mexer"na nossa TV e espero bem que por muitoa anos e bons.
JÚLIO, muito obrigado por todos os óptimos momentos de TV que nos proporcionaste e a quem todos os nossos artistas tudo devem

Um grande abraço

daniel bacelar