A Ice foi uma das melhores revistas de música que jamais conheci. Era mensal, norte-americana, e durou de Abril de 1987 a Março de 2006. Ao todo foram 228 números.
Nunca vi coisa igual.
Era uma revista com poucas páginas - umas 30 - e poucas fotografias. O sumo era mesmo a informação, pura e dura. Por isso tinha o apreço da indústria, dos músicos e dos aficionados. Foi uma surpresa o seu fim.
Tinha várias secções, qual delas a mais sumarenta.
Eu gostava particularmente de duas, "the CD watchdog" e o "collector's corner".
Na primeira, os leitores colocavam as questões que consideravam pertinentes: por que razão Elton John não incluiu "Dogs In The Kitchen" na "deluxe version" de "Captain Fantastic", por que razão a reedição do "best of" de ? & the Mysterians toca no Sony DVP-NS999ES e as duas últimas canções não tocam no drive do computador, por que razão "Live At The Isle Of Fehmarn", de Jimi Hendrix, está acelerado 7 por cento?
As questões raiavam não só estas picuinhas, picuinhas, mas também outro tipo de problemas ou de indagações mais chegadas ao comum dos mortais.
O interessante é que as respostas eram sempre dadas pelos próprios protagonistas das questões levantadas ou por quem eles indicassem: ou o próprio Elton John, ou um engenheiro de som da editora ou o produtor do disco, etc.
A revista tinha essa veleidade e essa credibilidade. Fantástico!
O "collector's corner" dividia-se em três partes, "UK", "International" e "Japan" e ficávamos a saber o que de relevante a indústria fazia em matéria de interesse para coleccionadores.
Toda a revista era informação: havia as "ice cubes", as "compact news", um ou outro "feature", havia as "release dates" com os novos discos e as reedições ("from the vaults"), havia o "digital dish", "blues unlimited", "jazz speak", "country developments", "independents day", "going underground".
Quando a revista terminou fiquei mesmo órfão.
Exemplo de uma notícia no "collector's corner": Belle & Sebastian's first single from their Life Pursuit album, "Funny Little Frog", features the non-LP cuts "Meat And Potatoes" and "I Took A Long Hard Look".
Está tudo dito, não é preciso mais!
Nunca vi coisa igual.
Era uma revista com poucas páginas - umas 30 - e poucas fotografias. O sumo era mesmo a informação, pura e dura. Por isso tinha o apreço da indústria, dos músicos e dos aficionados. Foi uma surpresa o seu fim.
Tinha várias secções, qual delas a mais sumarenta.
Eu gostava particularmente de duas, "the CD watchdog" e o "collector's corner".
Na primeira, os leitores colocavam as questões que consideravam pertinentes: por que razão Elton John não incluiu "Dogs In The Kitchen" na "deluxe version" de "Captain Fantastic", por que razão a reedição do "best of" de ? & the Mysterians toca no Sony DVP-NS999ES e as duas últimas canções não tocam no drive do computador, por que razão "Live At The Isle Of Fehmarn", de Jimi Hendrix, está acelerado 7 por cento?
As questões raiavam não só estas picuinhas, picuinhas, mas também outro tipo de problemas ou de indagações mais chegadas ao comum dos mortais.
O interessante é que as respostas eram sempre dadas pelos próprios protagonistas das questões levantadas ou por quem eles indicassem: ou o próprio Elton John, ou um engenheiro de som da editora ou o produtor do disco, etc.
A revista tinha essa veleidade e essa credibilidade. Fantástico!
O "collector's corner" dividia-se em três partes, "UK", "International" e "Japan" e ficávamos a saber o que de relevante a indústria fazia em matéria de interesse para coleccionadores.
Toda a revista era informação: havia as "ice cubes", as "compact news", um ou outro "feature", havia as "release dates" com os novos discos e as reedições ("from the vaults"), havia o "digital dish", "blues unlimited", "jazz speak", "country developments", "independents day", "going underground".
Quando a revista terminou fiquei mesmo órfão.
Exemplo de uma notícia no "collector's corner": Belle & Sebastian's first single from their Life Pursuit album, "Funny Little Frog", features the non-LP cuts "Meat And Potatoes" and "I Took A Long Hard Look".
Está tudo dito, não é preciso mais!
3 comentários:
Gosto muito dos Flaming Lips...
"Yoshimi Battles The Pink Robots" é um dos álbuns da vida!
LT
Nem mais nem menos... :-)
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