quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PRAÇA SONY


Construída para a EXPO-98, a Praça Sony, com o seu ecrã gigante designado por JumboTron, foi palco de interessantes concertos até aos anos 2000 e um dos ex-libris da Exposição.

Foi desmantelada em 2006.

Que me lembre e, creiam, é muito difícil lembrar o que se passou naqueles loucos meses da Exposição, vi (ou, pelo menos, estive no local) concertos dos Xutos e Pontapés (30 de Maio de 1998), Gene (15 de Junho), Catatonia (17 de Junho), Foo Fighters (22 de Junho), Garbage (23 de Junho), Aterciopelados, banda colombiana (16 de Julho), Ringo Starr (18 de Agosto), no que foi o primeiro concerto de um Beatle em Portugal, e, já depois da EXPO, Oasis (17 de Maio de 2000), no seu primeiro concerto em território nacional.

Mas outros, diz a Blitz, por lá houve como Lou Reed, um Festival Super Bock Super Rock (com Morphine, Spiritualized, Van Morrison).

Outros: BB King, Caetano Veloso, Cesária Évora, Delfins, Gabriel o Pensador, Gal Costa, Gilberto Gil, Joaquin Cortez, Madredeus, Maria Bethânia, Marisa Monte, Morcheeba, Simply Red, Sheryl Crow (tenho uma vaga ideia de alguns destes).

O local onde outrora esteve a Praça Sony é actualmente propriedade da Associação Industrial Portuguesa que, no sítio, deseja construir um hotel e um centro de congressos.

Até hoje...

2 comentários:

gps disse...

Estive (e gostei muito) no concerto de Skank/Fernanda Abreu/Gabriel, o pensador por ocasião do dia do Brasil

Também estive no dia do concerto de Ringo Starr mas não me chamou muita atenção :)

Jack Kerouac disse...

Esqueceste um dos Príncipes do Rock And Roll, Chuck Berry.