terça-feira, 18 de novembro de 2014

LIBERDADE


UNIVERSAL - 2014

Foi Aos 25 Dias de Abril (Sérgio Godinho/Jorge Constante Pereira) - Já Joguei ao Boxe - O Acesso Bloqueado - Liberdade - Foi A Trabalhar - Maré Alta - Fotos Do Fogo - Lisboa Que Amanhece - Maçã Com Bicho (Sérgio Godinho/João Cardoso/Nuno Rafael) - Na Rua António Maria (José Afonso) - O Fugitivo - Etelvina - Tem O Seu Preço - Que Força É Essa - A Noite Passada - Liberdade

As três novidades (quase) absolutas: "Foi Aos 25 Dias de Abril", tema com letra minha e música do Jorge Constante Pereira, apenas figurou num cd-rom infantil publicado nos 25 anos da data fundadora. Achei por bem abrir o concerto com palavras tão simples e abrangentes como a alegria desse dia. 

"Na Rua António Maria" é uma canção do Zeca Afonso que ele nunca gravou e percebe-se porquê: feita na altura da mudança d nome da PIDE para DGS, um inútil branqueamnto da sua função, teria sido imediatamente proibida, desde já por nomear no título a rua da sede da "primaz instituição".

Finalmente, "Tem O Seu Preço" é um fado-marcha composto em Janeiro de 2014 para "Tropa-Fandanga", do Teatro Praga; uma revisitação renovada dos códigos da revista à portuguesa, posta em cena com enorme êxito no Teatro Nacional D. Maria II.


Sérgio Godinho nas notas do álbum

3 comentários:

Rato disse...

Fico à espera do DVD

Anónimo disse...

Vi o concerto do Porto e as lágrimas vieram-me aos olhos!

filhote disse...

Quero!!!!