EMI - 7 243 8 35082 2 8 - 1996
1406 - Vira-Vira - Pelados em Santos - Chopis Centis - Jumento Celestino - Sabão Crá Crá - Uma Arlinda Mulher - Cabeça de Bagre II - Mundo Animal - Robocop Gay - Bois Don't Cry - Débil Mental - Sábado de Sol - Lá Vem O Alemão
Os 5 músicos da banda brasileira de rock cómico Mamonas Assassinas morreram há 15 anos, vítimas de um acidente de aviação, em São Paulo, na pausa para Lisboa, onde iriam actuar.
Eram eles Dinho (voz), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclas), Sérgio Reoli (bateria) - Bento Hinoto (guitarras e violões).
O acidente ocorreu na noite de 02 de Março de 1996, na aterragem em S. Paulo, no caminho para Lisboa, ou seja, no trajecto Brasília (onde tinham actuado)-São Paulo (de onde eram naturais)-Lisboa (onde iriam actuar).
Por coincidência, o autor destas linhas estava de serviço na Agência Lusa nesse fim de semana fatídico, tendo tido conhecimento imediato do acidente, após o que avisou célere Paulo Fernandes, da EMI, responsável em Portugal pela banda, que desconhecia ainda o sucedido e que estava para os ir receber no aeroporto.
Era um Domingo de manhã, bem cedinho....
Na imagem, o único álbum de estúdio editado pelos Mamonas.
A pedido de (S)LB
1406 - Vira-Vira - Pelados em Santos - Chopis Centis - Jumento Celestino - Sabão Crá Crá - Uma Arlinda Mulher - Cabeça de Bagre II - Mundo Animal - Robocop Gay - Bois Don't Cry - Débil Mental - Sábado de Sol - Lá Vem O Alemão
Os 5 músicos da banda brasileira de rock cómico Mamonas Assassinas morreram há 15 anos, vítimas de um acidente de aviação, em São Paulo, na pausa para Lisboa, onde iriam actuar.
Eram eles Dinho (voz), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclas), Sérgio Reoli (bateria) - Bento Hinoto (guitarras e violões).
O acidente ocorreu na noite de 02 de Março de 1996, na aterragem em S. Paulo, no caminho para Lisboa, ou seja, no trajecto Brasília (onde tinham actuado)-São Paulo (de onde eram naturais)-Lisboa (onde iriam actuar).
Por coincidência, o autor destas linhas estava de serviço na Agência Lusa nesse fim de semana fatídico, tendo tido conhecimento imediato do acidente, após o que avisou célere Paulo Fernandes, da EMI, responsável em Portugal pela banda, que desconhecia ainda o sucedido e que estava para os ir receber no aeroporto.
Era um Domingo de manhã, bem cedinho....
Na imagem, o único álbum de estúdio editado pelos Mamonas.
A pedido de (S)LB
9 comentários:
Numa repetição da manobra de aproximação à pista com fracas condições de visibilidade, a torre de controlo terá ordenado ao jacto particular que voltasse à direita e o piloto fez exactamente o oposto, embatendo numa serra próxima ( ou seria erro da torre de controlo não assumido ?).
ATENÇÂO, NÃO ACONSELHÁVEL A PESSOAS SENSÌVEIS
As terríveis imagens dos destroços e dos corpos espalhados na serra estão aqui:
http://www.exactaexpress.com.br/fotosmamonasassassinas.htm
Apesar de tudo, andar de avião ainda constitui um dos transportes mais seguros do mundo.
JR
Por coicidência (ou incidência), estava a fazer emissão em directo na TSF nesse dia, onde dei a notícia a partir de um telex da Agênia Lusa. Terá sido a notícia dada em primeira mão na Rádio. No final dessa tarde estava prevista uma entrevista na TSF com o grupo. Estaria à espera deles para me autografarem a capa do CD. De imediato telefonei ao colega da Rádio que os iria entrevistar daí a horas. Ele também não sabia do sucedido.
Abraço
F.M.
*
Agência
Não sabia que estavam para vir para cá. No ano passado o Roberto Passado relançou o seu "Vira Vira" com alusões ao facto de ter sido usado pelos MM e por outros nomes brasileiros.
A tragédia de Castelo de Paiva também foi há 10 anos. É complicado quando acontem situações como estas.
Não sabia que estavam para vir para cá. No ano passado o Roberto Leal relançou o seu "Vira Vira" com alusões ao facto de ter sido usado pelos MM e por outros nomes brasileiros.
A tragédia de Castelo de Paiva também foi há 10 anos. É complicado quando acontem situações como estas.
Tenho a certeza de que leste o meu telex, FM. Um abraço!
LT
Insisto, companheiro:
vamos lá desfazer os mitos urbanos sobre os MA (Mamonas Assassinas):
1. Não era uma banda constituída exclusivamente por descendentes de portugueses: apenas os 2 irmãos Sérgio (viola-baixo) e Samuel (baterista) Reoli (nick de 'Reis Oliveira') eram filhos directos de portugueses, assim como, remotamente. Talvez remotamente o sejam o teclista Júlio Rasec (inversão de César) Barbosa e Dinho, vocalista. O guitarrista Bento (Alberto Hinoto) era de origem japonesa.
2. O grupo foi criado em Guarulhos (cidade-satélite da 'Grande S.Paulo', onde, coincidentalmente
se situa o Aeroporto Internacional de S.Paulo, perto do local onde viria a ocorrer o acidente). Contudo, não eram todos nem de Guarulhos, nem sequer paulistas - Dinho era baiano.
3. O acidente não ocorreu numa escala antes da viagem para Lisboa: os MA foram dar um concerto a Brasília e o acidente deu-se na viagem de regresso a casa no dia 2 à noite. NO DIA SEGUINTE (DIA 3) é que o grupo regressaria de novo ao aeroporto de Guarulhos a fim de embarcar para Lisboa, onde iriam começar a digressão por Portugal.
Prontos!
(S)LB
Insisto, companheiro:
1 - ninguém disse que eles eram descendentes de portugueses; não lês isso no post, isso só está na tua cabeça!
2 - insisto e provo que eles vinham para portugal para um concerto! os factos são indesmentíveis, podes é dar-lhe outra interpretação!
prontos!
LPA
Mania da perseguição!
1-Eu refiro-me a mitos urbanos da 'vox populi', com a idade de 15 anos... Em nenhum momento me referi ao post!
2-está tudo muito certo, não se pode é dizer que eles morreram numa viagem em que faziam 'escala' na sua própria cidade, né?
re-prontos!
(S)LB
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