terça-feira, 15 de março de 2011

NÃO QUEREMOS TRABALHO


Poderia ser um cartaz da manifestação do passado sábado.

Retirado do Facebook

9 comentários:

Anónimo disse...

??????????????????????

daniel bacelar disse...

Esqueceram-se de assinar:

DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA NACIONAL

Abel Rosa disse...

Subscrevo!

Lalage disse...

Vi esse grafitti numa reportagem da RTP1
Acho que estava ao pé da Versailles.

Camilo disse...

Não, DANIEL...
Não se esqueceram de assinar, porque...
Seriam necessários milhões de assinaturas...
"ISTO" é -apenas- uma pequenina parte do que "aprenderam", vai fazer... 37 anos!!!

Anónimo disse...

O comentário é deveras REACCIONÁRIO próprio de alguém acomodado á sua reforma de funcionário público. E é essa a geração que fez as chamadas lutas estudantis de 69 e diz ter feito o 25 de Abril que está a minar este país, agarrando-se ao poder de forma corporativa. Veja-se qual a geração que domina a política, os escritórios de advogados, os juizes, jornalistas, etc. Não esperava isso de sim (ou talvez me quisesse estar simplesmente a enganar...)

Abel Rosa disse...

Não sou advogado de defesa de ninguém...mas não deixa de ser curioso! passo a explicar: Nunca uma geração foi tão qualificada, é verdade, e depois? o que quer dizer? ficamos todos parados à espera que o emprego venha, ou vivemos em casa dos pais continuamente em jantaradas com os amigos e copos no BA e a esgotar o Optimus ALIve, etc...Reaccionário é quem se junta com Tias, Skin heads e os profissionais Agit Prop do costume e não entende que nos tempos que correm a inovação o querer o risco é que fazem a diferença, a FESTA acabou! vão para fora, vão para o interior, vão para o litoral (não estou a falar do Algarve...)Sei e compreendo que nem tudo está bem, pena é que em alturas de intervenção democrática ( ELEIçÔES), insistam em votar em candidatos conservadores e partidos que promovem a auto-mutilação de quem os apoia. Não recebo lições de ninguém quanto a protestos e atitudes de revolta e ainda a sacrificios de monta, estive lá e tenho este meu amigo, a quem chamaram reaccionário, na mesma conta, não somos donos de nada nem acomodados, NÓS JÁ FIZEMOS, erros e avanços, fomos jovens e homens do nosso tempo. Lamento, mas acho que afinal, "A PESADA HERANÇA" ainda por cá anda.

Jack Kerouac disse...

Abel, essa da geração mais qualificada é mais um mito criado por alguns "iluminados". Qualificada em quê ? em cursos que não servem para nada ? então não são qualificados, mas lembro que esses cursos são produto essencialmente de instituições privadas, que além se servirem para licenciarem ministros ao Domingo, também servem para cobrarem balurdios durante anos, ao criarem falsas expectativas nos alunos. Qualificada seria uma geração preparada para o mercado de trabalho, e isso não é obrigatoriamente sinónimo de cursos superiores, faltam cursos técnicos, especializações intermédias, mesmo até formação profissional. Garanto-te que uma sociedade não sobrevive, se só houver quem decida e ninguem que faça. Mas atenção, é preciso que o mercado de trabalho valorize mais os trabalhos de base, e não hiper-valorize os lugares de topo, não faz sentido, as coisas têm que ser muito menos desiquilibradas, porque por muito que alguns pensem o contrário, não há pessoas de primeira e pessoas de segunda.
Quanto à foto e ao comentário, o camarada Luís por vezes també comete argoladas, como todos, esta parece-me que foi uma delas.
Termino citando Zeca Afonso :

“Que é feito dos seus amigos de Coimbra, das baladas, da resistência, do famoso PREC?


Pela minha parte não tenho grande coisa a dizer sobre isso. Acho que os intelectuais deste país têm os Soares que merecem. É realmente uma geração que gosta de se apresentar a si mesma como vítima da desilusão. Para mim é uma atitude de traição, que não têm a coragem de confessar e por isso inventaram grandes malabarismos. Depois encostam-se ao PS, ao PSD ou a qualquer outra muleta do poder. Digamos que são pessoas que não me interessam.” (Excerto de entrevista concedida ao jornalista e escritor José Amaro Dionísio em Junho de 1985.)

Abel Rosa disse...

Meu Caro Jack
Acho que vivemos no tempo dos 5 minutos de Show-off. Merecem mesmo os Homens da Luta.

AInda ninguem me conseguiu convencer da bondade da manifestação do dia 12, já ando a virar frangos há muitos anos, sei dos males, sei que a culpa é toda "nossa". Argoladas? não vi nenhuma, onde estavam aqueles tipos todos nos últimos actos eleitorais? Pois é, naquele momento de solidão, os medos dominam a verdadeira natureza que aparece em volta de um flash de luz e música "misericordiosa" no querido quadradinho. Sempre gostei de consciência de classe, agora albergues Espenhóis! fazem-me cócegas...Só tenho pena de uma única coisa não acontecer um GOLPE DE ESTADO NO PS.