sábado, 12 de março de 2011

LIONCEAUX, PORTA DE ENTRADA DOS BEATLES


MERCURY - 152.014 MCE - edição francesa (1964)

Je Ne Peux L'Acheter (Can't Buy Me Love-Lennon/McCartney) - La Nuit N'En Finie Plus (Needles And Pins) - La Fille Qui Me Plait (Hippy Hippy Shake) - Je Suis Fou (Ask Me Why-McCartney/Lennon)

Os Lionceaux foram um dos veículos da introdução da música popular anglo-saxónica, com as suas versões dos Beatles, dos Searchers, dos Rolling Stones, dos Kinks, etc, numa altura em que Portugal estava ainda fechado à cultura das Ilhas Britânicas.

Adquirido pelo irmão mais velho em Lisboa no dia 26 de Dezembro de 1964.

4 comentários:

mr.five disse...

Voce gosta dos Lionceaux.....

Visite o site:
www.mrfivemusic.blogspot.com
baixe um cd inteirinho deles.

ié-ié disse...

Visitar o site www.mrfivemusic.blogspot.com?

Mas eu passava lá a vida... Agora menos, desde que Mr. Five refreou os seus ímpetos!

Apesar de eu ter CDs dos Lionceaux, não quero deixar de agradecer a Mr. Five a atenção. Muito obrigado, e só espero que dê mais chama ao seu blog!

LT

filhote disse...

Malhete!

Muleta disse...

tambem mandei vir da magic records um cd com o melhor dos lionceaux. ua maravilha