quarta-feira, 30 de março de 2011

MODA DE ROCK


Edição de autor

Kashmir (Plant/Page/Bonham) - Master Of Puppets (Hetfield/Ulrich/Burton/Hammett) - Norwegian Wood (Lennon/McCartney) - In The Flesh (Waters/Gilmour/Wright) - Kaiowas (Sepultura) - May This Be Love (Jimi Hendrix) - Aces High (Steve Harris) - Mr. Crowley (Ozzy Osbourne/Bob Daisley/Randy Rhoads) - Smells Like Teen Spirit (Kurt Cobain/Kris Novoselic/Dave Grohl) - Hangar 18 (Dave Mustaine) - Aqualung (Ian Anderson/Jennie Anderson)

Este é um disco lindíssimo de versões em viola caipira de clássicos do rock, alguns deles bem pesados. Mas no virtuosismo dos dedos de Ricardo Vignini e de Zé Helder são música celestial para os nossos ouvidos e encanto retemperador para os espíritos.

Nenhum instrumento musical está tão ligado ao Brasil como a viola caipira. E nenhum outro conta tão bem nossa história com seu som enigmático, que passou ao longo dos séculos pela mão do colonizador português, dos índios catequizados, dos mamelucos, do fandangueiro caiçara, dos tropeiros, do caipira, do repentista nordestino, e está presente como nunca nos folguedos e festas religiosas do interior.

(...)

A descoberta de que a energia (do rock 'n' roll) poderia ser expressa no mais brasileiro dos instrumentos, com os mesmo entusiasmo dos ensaios dos temas preferidos na garagem de casa, foi emocionante e divertido.

Cortesia de Adriano Mussolin, em Poços de Caldas (Minas Gerais, Brasil)

1 comentário:

Anónimo disse...

MUITO bom *--*