Fui colega, amigo e vizinho, na Faculdade de Direito de Lisboa, nos anos 60/70, do filho do presidente da Baptista Russo, então representante da BMW em Portugal.
Como é bom de ver, só andávamos de BMW 2002 TI Alpine, mas quando um dia sofreu uma avaria tivémos de nos socorrer do ovo que estava distribuído à empregada.
Que viagens loucas...
O Isetta era um dos modelos mais enigmáticos do mundo. Media apenas 2,3 m por 1,38 e no lugar do capô existia uma porta que, quando se abria, trazia para fora o volante.
Deslumbrante!
Foi seu designer, nos anos 50, o italiano Renzo Rivolta, mais conhecido pela sua marca de frigoríficos ISO.
O carro tinha autonomia para viajar 80 km com apenas 3,7 litros de combustível.
A BMW comprou a licença do modelo em 1955.
Como é bom de ver, só andávamos de BMW 2002 TI Alpine, mas quando um dia sofreu uma avaria tivémos de nos socorrer do ovo que estava distribuído à empregada.
Que viagens loucas...
O Isetta era um dos modelos mais enigmáticos do mundo. Media apenas 2,3 m por 1,38 e no lugar do capô existia uma porta que, quando se abria, trazia para fora o volante.
Deslumbrante!
Foi seu designer, nos anos 50, o italiano Renzo Rivolta, mais conhecido pela sua marca de frigoríficos ISO.
O carro tinha autonomia para viajar 80 km com apenas 3,7 litros de combustível.
A BMW comprou a licença do modelo em 1955.
1 comentário:
Só frigoríficos ISO? Iso Rivolta foi uma marca bem conhecida de carros desportivos nos anos 60. Ver http://en.wikipedia.org/wiki/Iso_Rivolta
Enviar um comentário