DIAPASÃO - DIAP 2001 - 1981 -
Face A
Vira Minhoto – Laurindinha – Cantar Galego – S. Gonçalo de Amarante – Moda do Entrudo – Saias do Freixo – Viva o Poder Popular
Face B
Não Vás ao Mar Tóino – Venho de Colher Macela – Chula de Barqueiros – Terra do Bravo – Cavaqueio
Um grande abraço de amizade ao senhor Bernardino da Silva, Barbeiro, tocador de cavaquinho; ao senhor Domingos Machado construtor de cavaquinhos de Tebosa (Braga); ao Dr. Veiga de Oliveira do Museu de Etnografia; ao José Afonso, compositor e poeta; ao Mauro Vilar, etnógrafo brasileiro; ao Pedro Caldeira Cabral, músico e construtor de instrumentos antigos; ao Hipólito Clemente, livreiro e pintor; ao Carlos tocador de Cuíca; à Belita Tavares, professora e dançarina popular; ao Edmundo Silva, ao Zé Prata, ao Amílcar, ao Berto, à Francisca, ao Carlos Guerreiro, ao Janita, ao Guilherme, ao João Maria Pinto, ao Orlando, ao Luís Martins, ao Super Rato, ao José Fortes e a todos os que permitiram a execução deste disco - Júlio Pereira
Arranjos e Direcção Musical de Júlio Pereira
Técnico de Som: José Manuel Fortes
Capa e Arranjo Gráfico – Celeste Dias-Santos e Carlos Janeiro
Texto sobre o cavaquinho extraído do livro “Instrumentos Populares Portugueses", da autoria do Dr. Ernesto Veiga de Oliveira
Colaboração de Gin-Tonic
Face A
Vira Minhoto – Laurindinha – Cantar Galego – S. Gonçalo de Amarante – Moda do Entrudo – Saias do Freixo – Viva o Poder Popular
Face B
Não Vás ao Mar Tóino – Venho de Colher Macela – Chula de Barqueiros – Terra do Bravo – Cavaqueio
Um grande abraço de amizade ao senhor Bernardino da Silva, Barbeiro, tocador de cavaquinho; ao senhor Domingos Machado construtor de cavaquinhos de Tebosa (Braga); ao Dr. Veiga de Oliveira do Museu de Etnografia; ao José Afonso, compositor e poeta; ao Mauro Vilar, etnógrafo brasileiro; ao Pedro Caldeira Cabral, músico e construtor de instrumentos antigos; ao Hipólito Clemente, livreiro e pintor; ao Carlos tocador de Cuíca; à Belita Tavares, professora e dançarina popular; ao Edmundo Silva, ao Zé Prata, ao Amílcar, ao Berto, à Francisca, ao Carlos Guerreiro, ao Janita, ao Guilherme, ao João Maria Pinto, ao Orlando, ao Luís Martins, ao Super Rato, ao José Fortes e a todos os que permitiram a execução deste disco - Júlio Pereira
Arranjos e Direcção Musical de Júlio Pereira
Técnico de Som: José Manuel Fortes
Capa e Arranjo Gráfico – Celeste Dias-Santos e Carlos Janeiro
Texto sobre o cavaquinho extraído do livro “Instrumentos Populares Portugueses", da autoria do Dr. Ernesto Veiga de Oliveira
Colaboração de Gin-Tonic
4 comentários:
O JP esteve no Jornal das 9 da RTP 2 e confidenciou que o seu próximo trabalho deverá passar por coisas que não faz desde 1979. Não quiz adiantar mais porque ainda não tinha falado com a editora.
http://www.juliopereira.pt/MAPA2009/Mapa%20Etno-Musical%20de%20Portugal.htm
(Henrique Cayatte, disco Miradouro)
Existe agora uma versão interactiva do mapa etno-musical no site do Instituto Camões
Lamento que o Júlio Pereira se deixe subjugar pela editora.
J. Pimenta
O falar com a editora tem a ver com a opção se vai ser esse o próximo disco ou não. O José Cid tem vários discos gravados que estão a ser lançados espaçadamente. O novo disco dos Prefab Sprout foi recusado há uma dezena de anos. O "Bairro do Amor" foi recusado na EMI e depois foi lançado na Polygram.
http://www.jorgepalma.web.pt/disc_bairro.htm
Em 1988, Jorge Palma apresentou uma maqueta à EMI, a editora para a qual estava a gravar, mas não acharam o trabalho muito interessante, porque ainda estava muito em bruto. Jorge Palma admite que "quando se leva uma recusa, fica-se a pensar nas razões e até se encontram algumas. Acabei por ser cúmplice e admitir que havia coisas que ainda não estavam no ponto". O disco acabou por ser lançado pela Polygram.
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