quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AFONSINHOS DO CONDADO


POLYGRAM - 885 660 - 1987

A Salsa Das Amoreiras - Ao Luar - O Navio

Disco de estreia dos Afonsinhos do Condado, formados por Nuno Faria (baixo), Gimba (guitarra) e Jorge Galvão (guitarra).

Neste disco participa Rui Veloso, entre outros. A produção é de Ramon Galarza.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já aqui se falou na balada "Crer" dos Claves como sendo a melhor canção yé-yé jamais composta em Portugal por portugueses e em português (ver etiqueta "Claves").

Atrevo-me a dizer que o tema "O Navio" dos Afonsinhos do Condado, constante deste disco, é talvez a melhor balada em jeito de blues, composta por portugueses e cantada em português e com uns arranjos memoráveis.

JR

LSO disse...

"O Navio" é uma canção fantástica.

dlt disse...

O RG tem um novo disco em que o titulo é uma homenagem a Hergé. Por curiosidade este disco dos ADC tem um sósia do Haddock (não sei se está bem escrito?). Através da internet li em qualquer lado que a Adelaide Ferreira dos primórdios tinha sido acusada de plágio de um tema do Gimba ou dos ADC. Alguém sabe qual é esse tema?

JT disse...

1) Estas abreviaturas :(

RG = Ramon Galarza

ADC = Afonsinhos

51.11 = 51 anos e 11 meses (idade do Ramon)

2) Do expresso TV

"Aos 51 anos, Ramón Galarza deixa a sombra e passa para a ribalta. O músico lança "51.11", o seu primeiro disco em nome próprio e avisa que tem mais na manga."

http://aeiou.expresso.pt/ramon-galarza-em-estreia-a-solo=f544288

(inclui entrevista)

dlt disse...

A utilização das inciais RG tinha uma razão:

"herr g 51.11’

Quanto ao título do disco, a inspiração vem de Hergé, criador de ‘Tintin’, banda desenhada de que é fã. E 55.11 corresponde aos 55 anos e 11 meses do autor quando o disco sair, em Novembro