sábado, 28 de fevereiro de 2009

BATERISTA E PINTOR

José Raimundo foi o baterista que me substituiu nos Diamantes Negros quando fui mobilizado para Angola e fez parte de uma das nossas melhores formações nos anos 1968/70, aquela que ficou em 2º lugar no Cinema Império, atrás dos Psico e à frente dos Charruas com Dani Silva e outros. Foi um excelente baterista, e ainda dá uns "tóques"!

Actualmente é um artista plástico com bastantes exposições no seu curriculum. Expôs ultimamente no Centro de Arte Contemporânea da Amadora com o tema "Entre O Rufo E O Amor".

É um pintor que tem sempre a música na ponta do pincel, o jazz, e, em especial, os instrumentos de percussão, são a sua inspiração.

O seu nome é José Raimundo, mas nós sempre o tratámos por Charlie, por ele ser um fã dos Stones sobretudo na juventude.

O nome ficou, hoje não sei se continua com as mesmas preferências musicais, pelo menos as pinturas abordam sobretudo o jazz, eventualamente terá pinturas focando outros temas!

Colaboração de Caínhas

7 comentários:

daniel bacelar disse...

Caro Cainhas
Confesso que não fazia a minima ideia deste EXTRAORDINÁRIO TALENTO do Charlie.
Confesso que até estou meio aparvalhado perante a qualidade do seu trabalho
Se o vires,dá-lhe um abraço meu!!!!

Karocha disse...

Muito Bom!
Gostei excelente traço.

Anónimo disse...

Daniel, o abraço será entregue!
Agradeço em meu nome pessoal, a divulgação deste trabalho assegurando a todos aqueles que frequentam este espaço, que o interessado nem sonha que lhe estamos a prestar esta singela homenagem.
Enviei este trabalho, para o blogue por se tratar de um "Guedelhudo dos anos 60".
Um abraço
Carlos José Santos
Caínhas

Anónimo disse...

Julgo que o Charlie Watts também será pintor

Ou estarei a confundir com o Ron Wood (pois desse já vi quadros)

daniel bacelar disse...

Caro Cainhas

Dá em meu nome um grande abraço á malta dos "DIAMANTES".
Belos tempos passámos juntos na AA60 com o verdadeiro espirito dos anos 60

UMA ENORME SAUDADE!!!!!

ié-ié disse...

Ron pinta, Charlie desenha.

LT

alberto disse...

Tenho este quadro no meu quarto