quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

EM LUGARES INCERTOS


AM.RA - C-008.04 - 2008

Ferir Até À Dor - (Fogo) Tanto Me Atrais (3' 20")- Coisa Boa - Foi A Dois (E Morreu) - De Um Artista - Hesitar - Esta Mentira à Solta - (Fogo) Tanto Me Atrais (4' 20") - Antes Que Eu Parta - Irei Contigo (instrumental)

Está finalmente disponível em CD este mini-LP, "Em Lugares Incertos" (1988), que inclui também o maxi-single "Hesitar" (1989), sendo as duas últimas inéditos de 1987.

É lugar comum dizer-se que os discos, depois de editados, são como os filhos que vemos crescer, que deixam de ser nossos para correrem o mundo das emoções, e sobre eles, depois, ouvimos as histórias de uma viagem.

Foi assim, no espírito da tarefa, que recuperei dois discos registados na amálgama dos dias, entre 1987 e 1989, reunindo uma plêiade de músicos que trouxeram a sua riqueza e virtuosismo à escrita deste lote de canções - há uma travessia emocional, uma metamorfose, entre poética glauca do "Em Lugares Incertos" e a pujança radiosa do "Hesitar".

Algumas destas canções chegam pela primeira vez ao formato digital - devíamo-lo à nossa história e aos fãs -, acrescidas por dois inéditos que recuperei de uma longa arrumação da casa, pós-incêndio.

Sobre estas, duas notas: "Antes Que Eu Parta" foi gravada directamente para a fita, voz, eco e viola acústica harmonizada, enquanto esperava que o Renato Júnior, que eu mal conhecia, chegasse para gravar o piano dos "Sonhos na Estrada de Sintra"; "Irei Contigo" é o instrumental anunciado na contracapa do single
"É Hoje/Agora" e que não coube no pequeno 45 r.p.m.

Há sempre outras histórias por contar.

António Manuel Ribeiro, Novembro 2008

1 comentário:

filhote disse...

Edição bem interessante...