quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

STEAMPACKET/THE FIRST RB FESTIVAL


REPERTOIRE RECORDS - RR 4090-WZ - 1990

STEAMPACKET (Long John Baldry, Rod Stewart, Brian Auger e Julie Driscoll)

Back At The Chicken Shack - The In-Crowd - Baby Take Me - Can I Get A Witness? - Baby Baby - Holy Smoke - Cry Me A River - Oh, Baby, Don't You Do It - Lord Remember Me

THE FIRST R&B FESTIVAL (live at the Birmingham Town Hall, February 2nd, 1964)

Dimples e You're Gonna Make It If You Try (Spencer Davis Rhythm & Blues Quartet) - Mary Ann e Bright Lights, Big City (Liverpool Roadrunners) - The 2.19 (Long John Baldry's Hoochie Coochie Men) - Night Time Is The Right Time (Spencer Davis Rhythm & Blues Quartet) - Slow Walk - Highaway 69 - My Little Cabin e Bye Bye Bird (Yardbirds & Sonny Boy Williamson II) - Mojo Working (jam com todos em palco)

Os Steampacket formaram-se em Londres em 1965 com Brian Auger (órgão), Vic Briggs (guitarra), Ricky Brown (baixo) e Mick Waller (bateria) - eram, no fundo, Brian Auger and the Trinity que já tocavam juntos desde 64 - a que juntaram as vozes de Rod Stewart e de Long John Baldry, que tinham estado nos Hoochie Coochie Men.

A secretária do clube de fãs dos Yardbirds (Giorgio Gomelsky era o agente das duas bandas), Julie Driscoll, alinhou quase a seguir.
No Verão de 1965, os Steampacket fizeram a digressão nacional dos Rolling Stones e dos Walker Brothers.

Não existem gravações oficiais do grupo devido a problemas contratuais, a não ser estes 9 trechos que eram unicamente de promoção.

Em Março de 1966, Rod Stewart saiu para os Shotgun Express (Peter Green, Mick Fleetwood)e seis meses depois a banda acabou.

Long John Baldry fez os Bluesology, com Reg Dwight, futuro Elton John, Vic Briggs para os New Animals, Ricky Brown trabalhou com Georgie Fame, Brian Auger e Julie Driscoll continuaram juntos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Brian Auger e Julie Driscoll já estavam juntinhos ...

O Rod Stewart parecia um menino do coro :)

JC disse...

Já que fui eu que fui buscar o tema, mtº bem retomado, revisto e aumentado pelo LT, informo que o meu CD dos Steampacket (1992, Charly records) tem os mesmos 9 e únicos temas c/ um diferente alinhamento.

ié-ié disse...

O Gato Maltês é uma fonte inesgotável!

LT