quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PARABÉNS, YOKO ONO


Yoko Ono faz hoje 76 anos.

E não, não sou um dos seus detractores!

11 comentários:

Jack Kerouac disse...

Vade Retro Satanás !!

Rato disse...

Há muitos anos que andava à procura de um fã dos Beatles que não nutrisse uma certa raiva pela japonesa. Encontrei-o, finalmente!

Anónimo disse...

Provavelmente limitou-se a servir de detonador de algo que já estava a germinar. Talvez fosse a alma gémea que o Lennon merecia ou talvez ele tenha sido apenas vítima da sua ingenuidade. Ou uma mistura das duas coisas.
De qualquer forma, uma criatura nefasta e parasitária.

JB

filhote disse...

Caro Ié-Ié, tanta comemoração aqui no blogue, e não há uma palavra acerca dos 50 anos sobre a morte de Buddy Holly - com Richie Valens e Big Bopper.

Foi em Fevereiro de 1959, o "dia em que a música acabou". E que se ouviu "Peggy Sue" pela última vez, no lendário Winter Dance Party.

Para os Beatles, Buddy Holly foi muito mais importante que a Yoko. E para os Rolling Stones... The Hollies... Bob Dylan...etc, etc, etc... podemos mesmo dizer: sem Buddy Holly não teriam existido Beatles e Stones, pelo menos da mesma forma... e foi "That'll be the day", a primeira canção que John, Paul e George gravaram...

Já leram na Rolling Stone (nº 1071, Springsteen na capa) o que o Macca diz sobre a morte de Buddy???

filhote disse...

E não, também não sou anti-Yoko!

ié-ié disse...

Ó meu amigo, claro que me lembrei, mas não me apeteceu fazer nada!

Mas se o meu amigo estava tão afim, porque não fez?

Teria muito prazer e honra em publicar o seu tributo.

É que este blogue não é só meu...

LT

Jack Kerouac disse...

Sem Buddy Holly não existiriam os Hollies, isso de certeza. Pelo menos podias colocar aqui a capa do Single do Don McLean, "American Pie", a própria música é bem bonita, além do que significa.

filhote disse...

Gostaria muito de escrever qualquer coisa sobre o Buddy, mas ainda não me surgiu uma ideia que seja no mínimo original... vou pensar nisso... porém, aviso já que até ao final do mês não tenho tempo para isso!

Mas caramba, Ié-Ié, entretanto não podes ao menos pôr aí uma capinha bonita do Buddy? Olha que o Macca zanga-se contigo e nunca mais te convida para ir lá a casa!!!

Aliás, para quem não sabe, Paul McCartney é desde os anos 70 o publisher do repertório de Buddy Holly.

filhote disse...

A primeira vez que ouvi uma canção do Buddy deve ter sido, quase de certeza, num disco dos Beatles. "Words of Love", no fabuloso LP "Beatles For Sale". Curiosamente, no mesmo disco existe uma canção do Macca totalmente Buddy... "I'll Follow the Sun"...

E ainda falando da influência do Buddy na carreira do Macca, existe maior exemplo que "I Lost My Little Girl"?

Enfim, a lista de referências é interminável. E sempre me arrepio quando oiço as versões que o Paul e o John gravaram de "Peggy Sue".

Sou um genuíno fã de Buddy Holly!!!

Jack Kerouac disse...

Eu a pensar que a primeira que tinhas ouvido era o "Not Fade Away" pela banda de Suporte dos Xutos....

ié-ié disse...

De acordo! "Words Of Love" pelos Beatles é sublime!

LT