domingo, 4 de maio de 2008

FERNANDA BACELAR E CHICO BUARQUE


Estou em limpezas cá em casa e imaginem o que descobri: Maria Fernanda Bacelar, na altura somente Abrantes Lourenço (pois eu nem sonhava que ela existia) nos seus tempos áureos de empregada no Valentim de Carvalho, na Rua Nova do Almada, em Lisboa.

Fernanda baba-se, com algumas colegas, com os olhos verdes do Chico em 1967 quando veio a Portugal apresentar o seu disco "A Banda" (chamo a atenção para a postura da funcionária a "mascar" pastilha elástica).

Claro que ela é a do lado direito com aquele seu ar imponente.

Anos mais tarde, quando em busca de um EP do Edmundo Falé, abordei uma simpática empregada na sucursal do dito Valentim de Carvalho mas na Av. de Roma, houve um flash entre a empregada e o cliente e cá estamos os dois quase 30 anos depois.

Estou farto de dizer que houve duas desgraças na minha vida, a Música e o Edmundo Falé (já lho disse pessoalmente!!!).

Eu sei que isto é piroso como o caraças, mas por vezes mesmo as coisas pirosas têm o seu sabôr!!!

Colaboração de Daniel Bacelar

5 comentários:

filhote disse...

Foto de antologia, Daniel!

Imponente, de facto, a Fernanda. Porém, do lado esquerdo e não direito.

Lembro-me muito bem dessa loja VC na Av. Roma... e também da situada na Rua Nova do Almada, claro...

Rato disse...

Do lado direito... do Chico!

daniel bacelar disse...

Pois é Pessoal
Têm toda a razão!!!!
No lado esquerdo da fotografia,e no lado direito do Chico.
A outra é a Palmira colega dela
É pena,pois as duas lojas já não existem.
Sinais dos tempos!!!!

Rato disse...

Nesses tempos fui cliente assíduo das duas lojas, onde me fartei de esvaziar as algibeiras. A do Chiado era mais quando vinha cá a férias. Mas a da Av. de Roma ia lá muita vez quando morava quase em frente, no prédio do Tutti Mundi, hoje Centro Comercial Roma - estou a falar de 1974/75 (se calhar fui muitas vezes atendido pela Fernanda)

DANIEL BACELAR disse...

Olá Jota
Pois fôste atendido por ela de certeza pois ela e o David Ferreira (filho do Mourão Ferreira)fôram abrir a loja da AV.de Roma.
A equipa era ela ,o David ,a Inha e o Carloa Alberto.
A loja da Av.de Roma era ponto de reunião de malta gira dai......estás a ver não estás!!!???