sábado, 29 de janeiro de 2011

DIAMANTES NEGROS FAZEM 47 ANOS


Os Diamantes Negros, de Sintra, festejam hoje 47 anos de actividade com um espectáculo às 22 horas na Sociedade União Sintrense.

7 comentários:

Anónimo disse...

e hoje fecha o Maxime e nem uma palavra sobre isso?

Anónimo disse...

Atenção Ié-Ié(s) para a entrevista de Victor Gomes, líder dos Gatos Negros, sob o título "De rei do rock a rei do gado", concedida ao jornal "i", onde este fala, entre outras coisas, sobre Daniel Bacelar, Zeca do Rock, Joaquim Costa, Nelo do Rock, Joaquim Conde, que o entrevistado considera como representativos do "FADO-roque" ( esta até parece sublibimarmente destinada ao Caro LT. Tome lá ! :) )

Curioso também que o dito se considere o primeiro português a cantar rock em inglês já que Daniel Bacelar apenas cantava "umas baladas".

Um "Gato Negro" dá azar ?

Tem o ónus de responderem os Caríssimos IÉ-IÉ e Daniel Bacelar.

JR

PS: Mais detalhe da entrevista em:

http://www.ionline.pt/conteudo/101346-victor-gomes-rei-do-rock-rei-do-gado-as-sete-vidas-do-gato-negro

Anónimo disse...

Em continuando ....

"Fado Roque".

Mais uma etiqueta possível para o universo IÉ-IÉ

Uma última esperança para derrubar o tabú ( e ninguém adivinharia que fosse um Gato Negro atravesado pela frente a providenciar tão ditosa esperança ).

Muito mais digerível, tal como aqueles leites sem glúten para alérgicos :).

JR

ié-ié disse...

Ah! Ah! Obrigado, JR!

LT

Caínhas disse...

Como este post é do ANIVERSÁRIO DOS DIAMANTES, e os comentários no computo geral falam do Vitor Gomes e dos GATOS NEGROS.
Eram coisas absolutamente distintas, evidentemente.
Os GATOS NEGROS, tinham em 1964/65 um naipe de bons músicos, já muito evoluídos tecnicamente (para a época), contam-se histórias com alguma graça sobre um elemento que na hora de ir actuar não aparecia porque tinha ido empenhar a guitarra.
Já na fase descendente do V.Gomes, nós DIAMANTES, já estávamos a atingir um patamar próximo dos melhores.
Um dia estávamos num sítio a actuar, onde estava também o Victor com os Gatos, gatos esses, tipo apanhados na rua, já não era nada daquela banda de profissionais, que tivera.
Ele vem-me com esta proposta:
-É pá eu tenho muito trabalho para os GATOS, vocês é que podiam ser a minha banda, tocavam como GATOS, com um carapuço na cabeça...
Dentro da maior paciência e educação, agradeci mas evidentemente era de recusar. O nosso projecto não tinha nada a ver com ele!

DANIEL BACELAR disse...

Para que não haja falsas interpretações,sempre achei imensa piada ao Victor Gomes.
Lembro-me perfeitamente há muitos anos teria eu cerca de 20 anos,fui com mais dois amigos ao Teatro Monumental assistir a uma revista que se chamava se não estou em erro "Lisboa á Noite"onde se tinha estreado o jovem Victor mais os seus Gatos Negros.
Achámos imensa graça,pois a figura e o estilo era um misto de Gene Vincent e Vince Taylor.
Atacaram a canção de Neil Sedaka "I go ape" e o nosso Victor entrava em cena dando um salto (calculado)e só por milagre não entrava pelo fosso da orquestra!!! (não sei se alguma vez mais tarde isso aconteceu!!!!Mas confesso que adorava ter assistido!!).
A rapaziada daquela época,tinha a noção perfeita de que pelas mais variadas razões.não estávamos nem na América nem Inglaterra e todos sabemos que vivíamos num mundo aparte,portanto tentámos dar a nossa colaboração fazendo umas coisas entre elas o tal "fado-rock",mas orientámos as nossas vidas pois todos sabemos que não é com ilusões "que se compram os melões".
Ficou sempre o "bichinho" e a amizade,o que deu origem a que como no passado sábado à noite nos tenhamos reunido para relembrar velhos tempos juntamente com a simpática população de Sintra e não só,dando um espectáculo sem pretensões (com alguma fífias pelo meio,claro!)mas julgo que foi uma noite bem passada,.....não eaquecendo o óptimo jantar!!!
Foi "fado-rock"?
Pois bem, foi o que se conseguiu arranjar e com enorme prazer,só é pena é que não se organizem mais convívios do género para pelo menos as pessoas saírem de casa e...encontrarem velhos amigos mesmo que estejam já carecas e com as suas barriguitas!!!

Anónimo disse...

E o espectáculo do sr. Daniel no Maxime?