domingo, 9 de janeiro de 2011

HUGUES AUFRAY


BARCLAY - BLY 70854 - edição francesa (1965)

L'Homme Orchestre (Bob Dylan) - Je Croyais ("Yesterday") (Lennon/McCartney) - Laisse-Moi Petite Fille - Les Yeux Fermés

Um dos nomes cimeiros dos anos 60 franceses.

Expedido de Paris a 06 de Novembro de 1965, recebido em Lisboa no dia 08.

3 comentários:

Anónimo disse...

Além de ser um dos nomes cimeiros dos anos 60 franceses, demonstrou o dote de um tremendo bom gosto musical ao escolher Bob Dylan de Mr Tambourine Man, e não satisfeito, ainda MCcartney desse grande fado que é “Yesterday” para, de uma penada, fazer duas “covers” na linguagem de Moliére.

Haverá no mundo mais algum EP com “covers” simultâneas destes dois ?

Mais, revelou-se um “gentleman” ao respeitar a protocolar vénia da prioridade ao maior artista, “after you” Mr. Zimmerman, “Sir” MCcartney (Lennon só é para aqui chamado por meras questões burocráticas e legais relacionadas com a Northern Songs).

O respeito foi, e continua a ser, uma coisa muito bonita e estimável.

BRAVÔ! “Au revoir”, monsieur Hugues Aufray.

JR

ié-ié disse...

Só um reparo, caro JR: Lennon não é "só para aqui chamado por meras questões burocráticas e legais relacionadas com a Northern Songs".

A assinatura Lennon/McCartney é um ponto de honra dos dois compositores desde sempre, independentemente de quem foi o motor da canção.

Aliás, duvido que logo em 1965, na saída de "Help!", se soubesse tão bem como agora que "Yesterday" tivesse sido obra única de McCartney.

E há exemplos do inverso!

LT

Anónimo disse...

Obrigado pelo oportuno reparo, Caro LT.

Reposto o ponto de honra dos dois compositores, honra efémera como se viria a constatar, todavia não restará dúvida alguma que foi MCcartney o único motor a puxar por "Yesterday" ( e puxou muito bem, desde Portugal até UK sem grandes sobressaltos ).

Foi até Lennon que o confirmou aquela exclusividade ao mundo, no seu postalinho à honra Macca, de nome "How do you Sleep", cito, "The only thing you done was yesterday".

Exemplos do motor Lennon também não faltam, como "Julia" do Álbum Branco.

JR