domingo, 16 de janeiro de 2011

PACO IBAÑEZ 01


POLYDOR - 658 022 GU - edição espanhola

Lado 1 (poemas de Federico Garcia Lorca)

Canción de Jinete - El Lagarto Está Llorando – Romace A La Luna, Luna – Casida De Las Palomas Oscuras – La Señorita Del Abanico - Mi Niña Se Fue A La Mar

Lado 2 (poemas de Luis de Gongora)

La Mas Belle Niña – Que Se Nos Pascua, Mozas – Y Rias ela Gente – Lloraba La Niña – Hewramna Marica – Bien Puede Ser - No Puede Ser

Acompanhamento à guitarra de Antonio Membrado.

Um disco do tempo em que, muitos de nós, éramos mais novos e… felizes.

Mas felizes porquê?, perguntar-lhe-ão.

Sim, vivíamos em ditadura, mas a situação estava em que não fomos felizes a viver nessa ditadura, fomos felizes a lutar contra Salazar e Caetano, o que faz toda a diferença.

Porque, do mais fundo da teima dos ossos, com as apaixonadas e inabaláveis ilusões, acreditávamos na chegada da tal madrugada inteira e limpa.

Mas, ainda decorria a festa, os liberais, os outros, começaram a administrar as nossas fraquezas, e por esses caminhos estamos no ponto a que chegámos.

É bom, de vez em quando, voltar atrás, gratificante, enquanto se alinham as palavras, estar a ouvir este LP do Paco Ibañez.

Colaboração de Gin-Tonic

5 comentários:

JC disse...

A inclusão e Paco Ibañez no Ié-Ié merece uma saudação e um reparo. A saudação fica feita e o reparo é ser incluído na etiqueta "espanhóis". Que raio, o Paco não merece etiqueta própria, LT?

ié-ié disse...

preguiça, mas vou atalhar...

LT

Edward Soja disse...

O disco do Paco que mais ouço.

Costumo dizer que este Paco está para a espanholidade como Paredes está para a Portugalidade - toda uma carga histórica e cultural que nos vai até aos ossos.

JC disse...

Apoiado!, Eduardo.

Edward Soja disse...

:)