sábado, 6 de fevereiro de 2010

O MISTÉRIO DE AMERICAN DREAM 02

Ainda “American Dream” estava em fase de produção e já ER tinha assinado um contrato com a ABC/Dunhil. Recebeu um “avanço” de $5.000 e montou, na garagem de sua casa, o seu próprio estúdio de gravação, que poderemos ver na contra-capa de um dos seus discos. Foi já como multi-instrumentista que gravou o primeiro disco para esta editora, “Emitt Rhodes”, o qual foi lançado em Dezembro de 1970.

Este disco foi melhor produzido e teve maior visibilidade, em parte à custa do relativo sucesso de “Fresh as a Daisy”, que foi editada em single.

A A&M procurou, então, remediar os erros do passado e capitalizar esta nova “visibilidade” de ER. Alterou completamente a capa e o alinhamento inicial do disco e editou-o de novo, em1971.

É esta a versão do disco que se tornou mais conhecida e é, ainda hoje, comercializada. Por lapso disse-vos na semana passada que a edição que tinha era japonesa, mas foi lapso meu… Tenho, de facto, muitos discos importados do Japão, mas esta minha edição do “American Dream” ainda é mais exótica: veio da Rússia…! Do frio, tal como o espião…

Colaboração de Luís Mira

7 comentários:

Unknown disse...

boa luis mira, uma coisa é ouvir e gostar ou não e outra coisa é ter conhecimento, que é o seu caso
bom artigo

Rato disse...

Pois eu confesso a minha total ignorância - antes destes posts do Luis Mira nunca tinha ouvido falar neste nome. Que tipo de música se trata? Alguma similaridade com um outro nome mais conhecido? E já existe alguma coisa em CD?

Rato disse...

Acabei de ir à Amazon e afinal trata-se do vocalista dos Merry-Go-Round, de que tenho uma compilação. Deu para ouvir os temas de uma coletênea dupla (48 temas, de 69 a 73), que já ficou encomendada (não chegou a 14 euros, portes incluídos).
Mais uma vez, obrigado Luis!

Unknown disse...

http://thedeadrockstarsclub.com/1960.html
o site dos musicos que já "partiram"
para vosso conhecimento caso não conheçam
humberto

Muleta disse...

lembro-me dele dos tempos do em orbita (na versao estereo à noite, com o julio isidro)

Unknown disse...

para os amantes de musica americana aqui vai


http://www.wirz.de/music/american.htm

Muleta disse...

estou a ouvir o best of the dunhill years (daisy-fresh from Hawthorne, California) e é realmente notável.
e as parecenças com o paul são mais do que muitas