segunda-feira, 4 de maio de 2009

FELIZ NATAL


COLUMBIA - COL 472793 1

Lado A
Natal na Neve - O Pai Natal - Maria Embala O Menino - Gloria In Excelsis Deo - A Missão da Estreia - Aleluia

Lado B
A Rena de Nariz Vermelho - O Menino Está Dormindo - Marcha dos Anõezinhos da Floresta - Noite de Paz - Natal Angolano - É Natal

14 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Ora aqui está um disco que falta na minha colecção.
É UMA FALTA IMPERDOÁVEL!!!!!

gps disse...

Julgo que li no wikipedia que a cantora do grupo Flor de Lis (grupo que venceu o festival da canção deste ano) fez parte dos Jovens Cantores de Lisboa

gps disse...

Queria aproveitar para dar os parabéns á TVI pelo facto do programa "Uma Canção para ti" recriar apenas canções interpretadas em português

É um bom exemplo sobretudo numa altura que a música portuguesa está a recuperar de um certo marasmo (principalmente na vertente pop-rock)

DANIEL BACELAR disse...

Amigo GPS
Então a música portuguesa está a recuperar de um certo marasmo (principalmente na vertente pop-rock)??????
Isso deve ter sido dito pelo SÓCRATES num dos seus discursos para nos lavar o cérebro!!
SÓ PODE SER!!!!

ZP disse...

O que é que a política tem a ver com a qualidade da música :)

Há quem diga "quem canta seus males espanta"

Eu pessoalmente sempre digo que "canto mal por isso espanto ainda mais"

ZP disse...

É inquestionável que a música nacional está a melhorar

Alguns exemplos da COLHEITA 2007-2009:

Deolinda
OqueEstrada
DoisMilEOito
Peixe-Avião
Paulo Praça
Rita RedShoes

JC disse...

Caro ZP: Isso "da cabeça ao rabo é tudo toiro"!!!

DANIEL BACELAR disse...

Caro ZP
Quanto á Rita RedShoes e Deolinda (apesar de estilos completamente diferentes)estamos completamente de acordo,já agora acrescento o David Fonseca (tem umas coisas interessantes)e o André Sardet.
Mas noto uma enorme pobreza nos arranjos dando a ideia de que ao contrário de nos anos 60 ,70,as pessoas tinham mesmo de saber tocar pois havia extraordinários conjuntos instrumentais que ensinaram muita gente a tocar,hoje em dia,é tudo uma série de "coça na barriga"(como chamávamos antigamente )tirando rarissimas excepções.
Eu sei que soarei a "careta" dizendo isto,mas ainda há pouco tempo em conversa com o guitarra baixo do talvêz mais importante conjunto português dos anos 70-80 e meu amigo de muitos anos.achei piada quando ele me disse:

Se não tenho prometido ao "velhote" (o pai,claro)acabar o meu curso de engenharia,hoje andava aí aos papeis como os meus colegas.
Hoje tenho um suporte que me permite fazer a minha grande paixão - a música.
A vida artistica em Portugal é muito dificil ou mesmo inexistente o que é triste,pois devido á nossa pobreza inclusivé musical(dôa a quem doêr) não nos conseguimos impôr nem no Brasil e.... falamos a mesma lingua.
Claro que há gente com talento,o que é uma pena.
Claro que tudo isto é discutível e de certeza que não me considero "senhor da verdade" mas confesso que é com muita tristeza que vejo cada coisa por aí que é de fugir,ao passo que tipos cheios de talento são totalmente ignorados para dar lugar aos tais "coça na barriga"que mais valia terem-se dedicado a outra coisa.
O mais grave é que o público talvêz devido a uma certa degradação de gostos que se foi acentuando na úlima década,lhes dá toda a cobertura .
E triste,pois lá fora isso não acontece,os grandes instrumentistas são admirados inclusivé aqui ao lado em Espanha e vão em frente,ou não fôssemos como alguém já disse:
Somos os Ibéricos que não deram certo!!!!

Anónimo disse...

Chiça! David Fonseca é fugir a sete pés! Nem em português...

Anónimo disse...

feliz natal em maio????

DANIEL BACELAR disse...

CARO ANÓNIMO
Concordo que o David Fonseca é um pouco monocórdico,mas tem uns arranjos bem esgalhados o que na minha opinião,o torna interessante.
Penso que ses se dedicasse á produção,seria um valôr a considerar.
Claro,esta é a minha opinião de ouvinte perfeitamente discutivel!!!

JC disse...

Ou à pesca, Daniel. Mas tb teria hipóteses como calceteiro marítimo, engenheiro de obras feitas, advogado de causas perdidas, etc, etc. Invejo-os: conseguem sempre encontrar facetas positivas onde eu não as vislumbro. O defeito será meu...
Abraço

Anónimo disse...

Se calhar também é defeito seu ...

Anónimo disse...

Todos temos defeitos :=)