quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

WONDERFUL TONIGHT


Muito caseira e essencialmente acústica - foi nesse espírito que a canção "Wonderful Tonight" foi escrita.

Escrevi a letra uma noite em Hurtwood
(casa de Clapton, em Surrey) enquanto esperava que Nell (diminutivo com que Eric tratava Pattie Boyd para esquecer a relação com George) se vestisse para sairmos para jantar. Tínhamos uma vida social intensa na altura e Nell nunca se conseguia arranjar a tempo e horas.

Eu estava cá em baixo, à espera, a tocar guitarra para matar o tempo. Por fim fartei-me e subi as escadas até ao quarto, onde ela ainda estava a tentar decidir o que vestir.

Lembro-me de lhe dizer: "Ouve, estás linda assim. Por favor, não voltes a mudar. Temos de ir, senão chegamos atrasados".

Era a situação doméstica clássica: eu estava pronto e ela não.

Voltei a descer as escadas até à guitarra e a letra da música saiu-me naturalmente. Escrevi-a em cerca de dez minutos e fi-lo com uma certa raiva e frustração. Não posso dizer que tenha ficado especialmente entusiasmado com ela. Para mim, não passava de uma cantiga que podia perfeitamente ter deitado para o lixo.

A primeira vez que a toquei foi à volta de uma fogueira ao ar livre em casa de Ronnie. Estava a tocá-la a Nell , e também a Ronnie
(Ronnie Lane, ex-Small Faces), que gostou bastante dela. Lembro-me de pensar: "Acho que vou guardar isto".

"Wonderful Tonight" acabou por sair no álbum "Slowhand", o primeiro disco que gravei com produção de Glyn Johns, na Primavera de 1977.

in "Autobiografia", Eric Clapton, Casa das Letras, 2008, pág. 196

Sem comentários: