sábado, 11 de outubro de 2008

ROLLING STONES


Jumpin' Jack Flash - Shattered - She Was Hot - All Down The Line - Loving Cup (com Jack White III, dos White Stripes) - As Tears Go By - Some Girls - Just My Imagination - Faraway Eyes - Champagne & Reefer (com Buddy Guy) - Tumbling Dice - band introductions - You Got The Silver - Connection

Martin Scorsese intro - Sympathy For The Devil - Live With Me (com Christina Agulera) - Start Me Up - Brown Sugar - (I Can't Get No) Satisfaction - Paint It Black - Little T&A - I'm Free - Shine A Light

Já aqui se tinha comentado o filme.

5 comentários:

josé disse...

Vi agora o filme em dvd. A primeira impressão com que fiquei é a de que é um anti-show grandioso com que se apresentam. Explico: as câmaras, conseguem captar a pequenez de Jagger e não é apenas a física.
Há uma redução no mito que até me agrada.

Talvez seja do meu espírito já blasé em relação a certa música, mas esta, dos Stones, pareceu-me pobre. Pobre nos riffs e pobre no geral.

Com destaque para Farway eyes que me parece muito próxima do original. Mas isso sou eu que gosto de country.

Quanto ao resto, os Stones por Scorcese, são reduzidos a uma expressão mínima.

Depois, disto, ouvir e ver o Let it be é uma experiência mística, mesmo com planos de um terraço de Londres.

Depois disto, rever Hyde Park, é uma diferença de vulto: neste, a mística dos Stones era visível.

No actual filme, está ausente. Parece artificial.

Falta magia no filme de Scorsese.

Foi esta a impressão com que fiquei.

Rato disse...

O DVD já mora cá por casa há uns 15 dias mas ainda não arranjei um tempinho para o ver.

Rato disse...

Finalmente!
E ao contrário do José achei fabuloso, um dos melhores concertos dos Stones de que tenho memória. Grandes versões do "As Tears Go By", "Some Girls" ou "Faraway Eyes". Até gostei da Christina Aguilera, vejam só. E como de costume o Keith Richards bem podia continuar caladinho, entretido com as guitarras. Mas o grande momento foi sem dúvida "Champagne & Reefer", com o grande Buddy Guy. Energia pura, soberbamente filmada (como não poderia deixar de ser) pelo Martin Scorsese.

josé disse...

Um dia destes revejo, para ver se confirmo a impressão ou pelo contrário, foi por estar a fazer outra coisa ao mesmo tempo ( como costumo).

Estou agora a ouvir novamente No Other.
Disco diferente e que supera a singeleza do country rock.

filhote disse...

Caríssimo José, já aqui escrevi sobre o "Shine a Light"...

Respeito muito a sua opinião. Porém, não posso deixar de expressar algum espanto face aos argumentos por si defendidos... não existe no show do Beacon Theatre a magia contida na apresentação em Hyde Park?!?

Enfim, com ou sem magia, no sentido estritamente musical, os meus queridos "animais do antigamente", aka The Rolling Stones, estiveram bem mais afinados nas duas noites do Beacon Theatre.

Em Hyde Park, a 5 de Julho de 1969,descontando o significado do evento e a nostalgia da época, a banda deu um dos piores concertos da carreira. Pelo menos, entre aqueles que podemos ouvir ou rever em filme - e são muitos...

... trata-se somente da minha modesta opinião, obviamente.