sábado, 13 de setembro de 2008

DEVES-ME 1 €, MEU CARO GIN TONIC


RCA VICTOR TP-504 - 1969

Pastoral - Borboleta Preta - Porque - Poema Do Mar

Supervisão e direcção musical de José Cid e António Moniz Pereira

O nosso universal amigo Gin-Tonic fez o favor de me emprestar este EP de Mário Piçarra para eu ouvir a sua versão, para mim desconhecida, de "Oh Pastor Que Choras", de José Gomes Ferreira, a que deu o título de "Pastoral".

O disco está em tal estado de conservação - sorry, camarada - que tive de colocar uma moeda de 1 € em cima da agulha para o conseguir ouvir sem saltos.

Valeu bem o investimento, imediatamente recuperado, mas a versão de Mário Piçarra não consegue (ainda) bater a de Fausto (minha opinião).

Em todo o caso, Gin-Tonic, obrigado!

Filho de Luís Piçarra, Mário Piçarra pertenceu aos Chinchilas.

2 comentários:

gin-tonic disse...

Inevitável, meu caro “Ié-Ié”. As vezes que esse disco tocou em aparelhos que se julgava impossível reproduzirem música. Uma canção a olhar para os nossos ontem que talvez permita dizer hoje que fomos felizes, algum dia, alguma vez. Melancolias incuráveis… disso se morre, por vezes…
Mas terei muito gosto em pagar-lhe o euro que serviu de peso, e algo mais, para custos de transporte, como se diz no “Casablanca”

cruz disse...

Mário Piçarra - para quem não saiba - foi dos Terra a Terra e é filho do lendário Luiz Piçarra

Gosto muito do "Ser Benfiquista" apesar de ser adepto de outro clube