quinta-feira, 1 de maio de 2008

FOI EXACTAMENTE HÁ 15 ANOS!

Sonhou sempre que um dia haveria de ver o Bruce Springsteen em palco, ao vivo. Mas os tempos foram passando, a descrença tomando conta das artérias, o saber que não, não teria essa enorme alegria: confirmar que o “Boss” é muitíssimo melhor em palco que em disco ou em vídeo. Era o que lhe diziam as revistas da especialidade mas ele queria ver.

E um dia…

Bruce Springsteen em Portugal para um único concerto, 1 de Maio de 1993, no velho Estádio José Alvalade.

Embandeirou em arco e não descansou enquanto não sentiu o bilhete nas mãos.

E tudo, naquela noite de Maio, tocou as raias do paraíso: foi como sempre imaginou. Bruce um autêntico animal de palco e todas as expectativas a serem largamente ultrapassadas e nem consegue lembrar a interpretação de uma canção, porque gostou de todas, de tudo.

Se lhe saísse o “Euromihões” andaria à volta do mundo a ver os concertos do Bruce, aquela fita na cabeça, imagem de marca, a química que se desprende do palco quando dialoga com Patti Scialfa, tal como vira no vídeo de “Chimes of Fredom”. Ah, quando as mulheres querem… conseguem fazer realçar, ainda mais, o que um homem tem de melhor.

O melhor concerto que viu na vida e já viu muitos. Apetece-lhe ser definitivo: não vai ver igual.

A coisa merecia umas cervejolas estupidamente geladas - “Ir até ao bar, beber até ter a conta tentando que não fiquem apenas histórias enfadonhas dos dias de glória”.

Foi o que aconteceu. Também há noites de glória!

Depoimento recolhido por Hugo Santos

4 comentários:

Bobbyzé disse...

Cuidado com essa coisa das cervejas geladas em barrigas sessentistas!!Hà por aqui (Alsàcia) um surto de pancreatite!!!Hugo, estive com o BRUCE no ano passado em Paris e posso garantir-te que é um gajo porreiro e que o tal lencinho fica-lhe mesmo a matar!!!Quanto à mulher...

filhote disse...

O Springsteen é um dos meus companheiros para a vida... enfim, pelo menos a música dele...

Também tenho esse bilhete, autêntico passaporte para o paraíso. E também não me lembro de muita coisa, apenas que o concerto foi inesquecível!

Minto. Aquele "Hungry Heart" permanece bem gravado na minha memória.

Hoje, continuo a alimentar o sonho de ver o Springsteen ao vivo, mas com a E-Street Band... esse show, sim, deve ser de cortar a respiração... dizem que estará aqui no Brasil no início do ano que vem... dizem...

E toda esta paixão por causa de "Darkness on the Edge of Town", "Born To Run", e "Nebraska", os meus 3 LPs favoritos do Boss.

Atenção: ele acaba de voltar com "Magic", um grande disco!!!

Zeca do Rock disse...

Nunca tive o prazer de assistir a um show do Bruce ao vivo, somente em vídeo. Porém, para mim, existem unicamente 2 grandes rockers solistas vivos, herdeiros de toda a tradição rockabilly, rhythm and blues e rock and roll: um nos Estados Unidos, o outro na Inglaterra:

Bruce Sprinsteen e
Shakin' Stevens

ié-ié disse...

Já tive a oportunidade de ver Bruce ao vivo 6 vezes. Ele é um dos meus heróis: 02AGO88 - Vicente Calderón (Madrid), 02SET88 - Wembley (Londres, Amnistia International), 04 e 05JUL92 (sim, dois concertos seguidos na Praça de Touros de Barcelona) e, finalmente, o acústico na Brixton Academy, Londres, a 25ABR96.

Tenho uma história engraçada com Bruce que um dia contarei.

LT