domingo, 9 de dezembro de 2007

MICHEL POLNAREFF


O meu amigo Rato prestou uma vibrante homenagem a Michel Polnareff, uma das fulgurantes figuras da música francesa dos anos 60.

Eu não queria ficar atrás e mostro-vos o tributo gravado em 1999 por nomes interessantes da música contemporânea:

Le Roi Des Fourmis - Pulp
Holidays - Bertrand Burgalat
La Poupée Qui Fait Non - Saint Etiènne
Fame À La Mode - Blaine Reininger
Dans La Rue - Nouvelle Generation De La Repúblique Démocratique Du Congo
Le Bal Des Laze - Louis Philippe
Sous Quelle Étoile Suis-Je Né? - Steven Brown
Lettre À France - Spookie
Goodbye Marylou - Nick Cave
Love Me Please Love Me - Residents
La Mouche - Gentle People
Jour Après Jour - Peter Hammill
Le Désert N'Est Plus En Afrique - Simon Warner
Tam Tam - Neppu Tokyo Salon
Sous Quelle Étoile Suis-Je Né? - Daphne Kaye
Je Suis Un Homme - Bill Pritchard
Ame Câline - Marc Almond
Le Bal Des Laze - Pascal Comelade
Tout Tout Pour Ma Chérie - Pizzicato Five

2 comentários:

Rato disse...

É o que eu digo, tu dás cabo das nossas glândulas gustativas! É só salivar...
Esta coletânea pelo menos já foi editada em CD, pelo que não te daria muito trabalho enviares-me os respectivos mp3. Eu prometo que ficará logo disponível para todos no blog do Rato e com um especial agradecimento aos "guedelhudos" (cada vez prefiro mais esta designação ao "yé-yé")

ié-ié disse...

Companheiro:

Eis o que sempre ambicionei: uma parceria estratégica (como agora se diz) entre os nossos dois "filhotes". Por mim, não tenho jeito, nem vocação, nem desejo, de pôr som e/ou imagem/video no meu blogue. Cada macaco no seu galho! Tu és um barra nisso, logo... estou disponível.

LT