terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CANÇÕES DE NATAL INJUSTIÇADAS


HEAR MUSIC 62111 70007 - 2005

Há milhares e milhares de canções de Natal, de todos os géneros, para todos os gostos. É um tema a que dou particular atenção. Tenho recenseadas umas 1.700. Uma vez por ano, as rádios tocam sempre as mesmas, chatamente.

As canções de Natal não são necessariamente chatas!

E há sempre uma canção de Natal escondida, à espera que a tirem do armário. Uma das minhas é "Christmas Must Be Tonight", versão a solo de Robbie Robertson para a banda sonora de "Scrooged" (1988). Não percebo por que não tem a notoriedade que eu acho que merece.

Podia indicar muitas mais..., mas qual é a vossa?

Já agora, deixem-me dar-vos o alinhamento deste especial álbum de Elton John:

Step Into Christmas - Elton John
Feliz Navidad - El Vez
Frosty The Snowman - Ronettes
Santa Claus Is Comin' To Town - Bruce Springsteen
The Man With All The Toys - Beach Boys
A Change At Christmas (Say It Isn't So) - Flaming Lips
It Doesn't Often Snow At Christmas - Pet Shop Boys
Spotlight On Christmas - Rufus Wainwright
Jingle Bell Rock - Ventures
Run Rudolph Run - Chuck Berry
Rudolph The Red Nosed Reindeer - Crystals
Playa's Ball - Outkast
Merry Christmas Baby - Otis Redding
Christmas Island - Jimmy Buffett
St. Patrick's Day - John Mayer
Please Come Home For Christmas - Eagles
Christmas Must Be Tonight - The Band
2000 Miles - Pretenders
December Will Be Magic Again - Kate Bush
New Year's Day - U2
Calling It Christmas - Elton John and Joss Stone

1 comentário:

Blogger disse...

Eu pessoalmente gosto muito de "Stop the Cavalary" de Jona Lewie que considero ser uma das mais atípicas canções de Natal