terça-feira, 25 de dezembro de 2007

LISTA DO MIRA-SOL


Quando era moço e gaiato punha discos no caveau do Mira-Sol, na Praia de Mira, para o pessoal dançar.

Esta é uma parte da lista. No verso há mais. Isto devia ser em 1967... por aí.

7 comentários:

Rato disse...

Curiosa esta lista. Mas dançar ao som do "Yesterday", "Sound of Silence", "Summer in The City" ou "Le Déserteur"? Pagava para ver! E se calhar era dinheiro deitado à rua pois o pessoal devia aproveitar esses temas para descansar...sentado!
E onde estão os temas "para constituir família", tipo Percy Sledge? Ainda bem que não foste para DJ, Luís!

ié-ié disse...

Oh, oh! Tu é que nunca as dançaste! Ora, experimenta lá! Além do mais, naquela altura, com aquelas francezinhas, inglezinhas, italianazinhas tostadinhas pelo sol e de grão na asa, até o malhão marchava!

LT

Rato disse...

Mas o malhão é super dançável, Luís! Como o vira ou o corridinho. Aqui o Rato até dançou o "Água leva o regadinho", imagina...

filhote disse...

Excelente DJ, o Ié-Ié... uma lista repleta de "singles" dos Stones... assim é que é (era)!

Francisco disse...

Grande lista ! Deve ser de 1967, se vc já tivesse o Whiter shade of pale ... que foi grande "tube" desse Verão. Ah ! E confirmo plenamente que o Mira-Sol era um "importante centro" da cultura pop daquela altura. Eu estava na Figueira da Foz, mas para lá das matinées queques do Casino, tinha que ir (de boleia) a Mira às noites do Mira-Sol, pois era lá que batia o coração (mesmo com um nevoeiro do caraças cá fora !).

Anónimo disse...

pois é; nunca vos aconteceu ser separado do par por um GNR, em nome da moral e da decência...francezinhas sim, agora inglesas e italianas, não me lembro...

José Augusto disse...

Nesta altura a Figueira da Foz era mais de Espanholas nao era ? Na Praia de Mira ja apareciam mais francesas e espanholas (Salamanca, etc} mas eu estive por la em 1965, antes deste Boom e era por detras do futuro Restaurante SNACK...onde havia um espaco de passar discos que a juventude (Coimbra, Viseu, Anadia,Cantanhede...) frequentava . Eu voltei pra Luanda.