domingo, 9 de dezembro de 2007

JOSÉ AFONSO (01)


ALVORADA MEP 60050 - LUIZ GÓIS E JOSÉ AFONSO

A Associação José Afonso desenvolve um notável serviço público-cultural de divulgação da vida e obra de José Afonso, o nosso maior nome na arte da Música Popular.

É uma honra para mim - e um privilégio - poder aqui e ali colmatar pequeníssimas e certamente irrelevantes omissões na discografia de Zeca. Mas é a minha mania do rigor.

Assim, este EP dividido entre Luiz Góis e José Afonso é muito natural que seja de 1958, já que foi nesse ano, a 30 de Setembro, que o comprei (com dinheiro da minha Mãe, está bom de ver) para o oferecer ao meu Pai no dia de anos de casados (15 anos).

1 comentário:

bissaide disse...

Pelos dados que tenho, o disco deverá ser ainda de 1957. Conheço ainda uma reedição do mesmo, com capa diferente - uma fotografia de Coimbra, com dois estudantes em primeiro plano.