quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

2º EP DO QUINTETO ACADÉMICO (1966)


A VOZ DO DONO - 7 LEM 3178 - 1966

Winchester Cathedral (Geoff Stephens) - Nobody Else (Carlos Carvalho/José Alberto Diogo) - Reach Out I'll Be There (Holland/Dozier/Holland) - I've Got My Mojo Working (Jimmy Smith)

Este é o segundo EP do Quinteto Académico, de 1966.

O disco foi gravado por Daniel Gouveia (voz e teclas), Carlos Carvalho (guitarras), Jean Sarbib (baixo), Adrien Ransy (bateria) e José Manuel Fonseca (clarinete).

O disco mereceu de Paulo de Medeiros o seguinte comentário no "Diário Popular", de 28 de Janeiro de 1967:

... eis os títulos das composções que integram o mais recente disco comercial do Quinteto Académico: mescla de habilidade e engenho, os seus componentes executaram os arranjos (equilibrados) dos referidos êxitos ligeiros de modo a manterem presente o espírito das melodias e a conquistarem os favores do público. Conseguem-no. Bom, pois.

6 comentários:

Fantomas disse...

Eu tenho uma revista, em que fala na saida do disco em Dezembro de 66

Fantomas disse...

Mas no entanto,no blog Do Tempo do Vinil, falam em Fevereiro ou Março de 67 como data da saida do disco.

bissaide disse...

Como se explica de facto que os arquivos da VC apontem a edição deste disco para Fevereiro ou Março de 1967? Será que o disco foi entregue para crítica a Paulo de Medeiros dias antes de estar à venda? Não deixa de ser possível...

Eu também tinha como data de edição do disco Dezembro de 1966, antes de o Jorge ter verificado a informação nos arquivos VC.

Fantomas disse...

E o mais estranho de tudo, é que eu já tive uma cópia do disco com a data de 1966 escrita a caneta.

Muleta disse...

eu tenho esse disco. e acho que tem indicação de data, pelo menos de compra... tenho de ver se o encontro....

Fantomas disse...

Na revista TV de 15 de Dezembro de 1966, fala na saída do EP do Quinteto Académico como uma novidade para o Natal.