quinta-feira, 22 de julho de 2010

SHEIKS: SINGLE FORA DE ÉPOCA


EMI - 8E 006 40299 F - 1973

Lord, Let It Rain (Paulo de Carvalho/Edmundo Silva) - Bad Girl (Carlos Mendes/Edmundo Silva)

10 comentários:

Rato disse...

A capa deste single ilustra bem o pedantismo nacional ao destacar os nomes do Paulo de Carvalho e do Carlos Mendes. Então e os outros? Os Sheiks eram um conjunto bicéfalo? Primeiro os cantores, depois os acompanhantes?
Já imaginaram uma capa dos Beatles com os nomes do John Lennon e do Paul McCartney destacados?

JT disse...

Compreendo a opinião de Mr. Rato, mas é algo injusta e não é bonito apelidar logo de "pedantismo nacional"

Há muitos exemplos no estrangeiro de artistas que passam a sobressair na capa: Diana Ross + The Supremes, por exemplo.

Já sei que vai dizer que não é a mesma coisa, mas trata-se de uma forma de promover o disco ao chamar à atenção sobre os membros do grupo que seriam em 1973 mais conhecidos pelas suas carreiras a solo. Podemos não concordar, mas quantos filmes não são conhecidos pelo nome do realizador (Alfred Hitchcock's Vertigo, por exemplo) ou discos que são lançados em nome individual (após terem sido lançados em grupo)

Rato disse...

É evidente que os exemplos citados não têm nada a ver com este caso, o qual será provavelmente único. E não haveria outra maneira de promover o disquinho? Imagino como se terão sentido os outros dois membros dos Sheiks...

ié-ié disse...

... the other two...

LT

LSO disse...

...the shadows...

Camilo disse...

Ó "Rato", não deixas de ter -uma certa- razão.
Até a pose é à... BEATLES!!!
cumprimentos.

DANIEL BACELAR disse...

Meus Queridos Amigos
Permitam-me que diga a minha opinião e agradecia que nem por um momento alguém pensasse que o que me faz dizer o que se segue é uma enorme dor de cotovelo!!!
Não faço ideia de quem foi o cérebro na Valentim de Carvalho que teve a triste ideia de reduzir os Sheiks a dois,mas pelo minimo é uma falta de respeito pelos outros dois.
Um conjunto vale por todos os seus elementos e duvido que tanto o Edmundo omo O Chaby tenham achado graça á coisa,mas acreditem que é com pequenos pormenores como estes,que se criam os maus
hambientes.
O nosso meio artistico é paupérrimo,e cada vêz o mau gosto impera,e o que se passou com esta capa de disco chamar-lhe-ia "falta de chá"pois acho que não havia necessidade.
Os Sheiks sempre foram uma rapaziada simpática (sou AMIGO de todos eles)e não precisavam destas "farpas" que só criam mau hambiente e assumo toda a responsabilidade ao afirmar que ao longo destes anos todos fôram a única BANDA com capacidade de terem uma palavra a dizer no estrangeiro mas no seu TODO.
ESTA DESCRIMINAÇÃO NA CAPA DO DISCO NÃO FOI UMA "COISA INOCENTE"

qim disse...

Foi apenas uma manobra de marketing para tentar relançar os discos do grupo. Até o titulo do post fala em fora de época. Era pior se tirassem o nome sheiks e colocassem apenas os dois na capa. Um dos primeiros discos do Paulo de Carvalho não saiu pela polygram com temas gravados noutros conjuntos e que sairam como se fosse a solo. Esse caso é muito mais grave do que este.

DANIEL BACELAR disse...

Se queriam relançar os discos do grupo poderiam ter editado um CD com todas as gravações feitas para a Valentim e deixarem-se de invenções.

Jack Kerouac disse...

É verdade Daniel, além de que lançar um CD em 1973 teria sido um estrondo a nível internacional :)