sábado, 24 de julho de 2010

"CRÓNICAS DA AMÉRICA" NA RÁDIO


As "Crónicas da América", de Luís Mira, são hoje objecto de extensa reportagem radiofónica da autoria de Luís do Ó.

Ver informações aqui.

11 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Fui ontem ver ao cinema o último filme do Fernando Fragata
CONTRALUZ (BACKLIGHT)e no final a Fernanda disse-me:
É curioso que estava a ver o filme e a recordar o livro do Luis Mira pois ele conseguiu realmente descrever aquela America que a maior parte das pessoas desconhece pois não é só New York ou Los Angeles.
CLARO QUE HOJE Á TARDE NÃO VOU PERDER O PROGRAMA!!!

JC disse...

à hora do programa vou estar na "Catedral". Mas não deixo de enviar os parabéns ao Luís Mira e perguntar se posso ouvir o programa mais tarde em "podcast".
Abraço

LSO disse...

Obrigado pelo post. É provável que depois se disponibilize para audição online ou download. A emissão é mesmo extensa... se fosse mais uma hora de programa ainda havia material. :)
Bom fim-de-semana!

Luís Mira disse...

Esta iniciativa foi uma cortesia do LSO e eu ainda não consegui ouvir o programa porque, pura e simplesmente, não o consegui sintonizar devidamente no local onde estava...

O "download" já foi disponibilizado no blogue do LSO , "O Outro Lugar". Não fosse eu um artolas nestas coisas da micro-informática e teria sabido pôr aqui o "link". Assim, népia...!

Obrigado aos dois Luíses pela iniciativa!

Um Abraço!

PS: E, Daniel, abriste-me o apetite para o filme...!

JC disse...

Já agora LM, s/ outro assunto mtº diferente mas que acho te interessa e retoma uma nossa conversa de há mtºs meses: o canal História está a passar um programa sobre os inícos da Fórmula 1. Vai nos idos de 54, com Fangio, Gonzalez, Moss e "tutti quanti". Inclui tb corridas de carros sport, como os Jaguar C e D, Aston Martin, etc. Não sei o horário nem a periodicidade, mas é bem interessante.
Abraço

Luís Mira disse...

Obrigado JC! Eu já vi referências a esses programas no jornal, embora ainda não tenha conseguido ver nenhum. Um dia destes deixei a gravar mas, como quase sempre, a programação deve ter sido alterada e eu não apanhei nada...

A propósito desses tempos, tenho em minha casa uma colecção de vários DVD's que comprei, salvo erro a acompanhar o jornal "Auto Sport", e que é uma delícia. Filmes de uma hora ou mais dedicados ao Fangio, ao Moss, ao Surtees, ao McLaren ao Hill, ao Clark, ao Stewart, ao Hunt e por aí fora. Uma verdadeira maravilha para quem gosta destas coisas.

Caso não os conheças e estejas interessado, terei todo o prazer em os pôr a todos num saco e te levar num próximo almoço.

Abraço!

LSO disse...

O programa está disponível no meu blogue:
http://ooutrolugar.blogspot.com/

Um agradecimento ao Luís Mira pela paciência que teve na enorme entrevista e ao Mr. Ié-Ié por nos ter arranjado em tempo super-sónico alguns dos temas musicais!

Também há DVD sobre o Lauda?

Luís Mira disse...

Um agradecimento a mim...!!?? Ómessa! Eu é que vos agradeço toda essa enorme trabalheira...

Sim Luís! Há DVD sobre o Lauda e também sobre o Fittipaldi (o Emerson, é claro, que do irmão Wilson pouca gente se lembra...)

JC disse...

Claro que gostaria de os ver, se tens confiança os devolvo o mais breve possível. Mtº obrigado.

Luís Mira disse...

Claro que sim, JC.

Mesmo que quisesses fugir, eu sabia que, mais tarde ou mais cedo, te iria encontrar à porta da Catedral...!

Depois combinamos melhor a entrega.

JC disse...

Thanks!