terça-feira, 20 de julho de 2010

1º EP (1964)


ORFEU - ATEP 6106 - 1964

The House Of The Rising Sun - T'Es Moche - Ma Vie

O Conjunto de José Nóvoa com menos de três anos de existência, atingiu já um lugar de destaque no panorama musical português. Com este seu primeiro disco, consequência lógica do êxito, já alcançado, esperamos ir de encontro aos desejos dos seus inúmeros admiradores.

É composto por seis jovens entusiastas, que fazendo da música um passatempo, se dedicam a ela de corpo e alma.

José Nóvoa é o pianista e toca vibrafone e órgão electrónico; Rui Teixeira, o vibrafonista; Jorge Ferreira é o vocalista e o toca viola-baixo; Aníbal Remo toca viola eléctrica e flauta; Tude Portugal é o viola-baixo e canta algumas canções; Dário Alves é o baterista.

9 comentários:

filhote disse...

Um dos meus EPs favoritos!

A versão de "House of the Rising Sun" é seminal, antecipando, na sonoridade e interpretação vocal, todos os Nick Caves desta vida.

(sa)fado disse...

Há etiquetas que andam meio esquecidas

"versões"
"girls"
"one hit wonder"
"fado"

Conjunto Os Tubaroes disse...

Recordamos com um sorriso o Conjunto José Nóvoa que ouvimos ao vivo várias vezes. Tinham uma sonoridade muito própria, muito harmónica e uma playlist muito seleccionada e original. O T'Es Moche era um must. Este conjunto nortenho com ligações às Belas Artes do Porto,fez as praias da zona como Aguda,Miramar,Ofir,e muitos Bailes de Finalistas. o Tude, viola baixo e vocalista,era sempre uma animação. Boas memórias e parabens.

JC disse...

Que levará um grupo aqui do rectângulo a gravar uma versão de um tema c/ características tão próprias e c/ uma versão de referência (a dos "Animals")tão marcada como "The House Of The Rising Sun"?

Rato disse...

Puro gozo?
Com aquela versão, só pode!

Anónimo disse...

Foi realmente um grupo que marcou.
E depois o José Nóvoa lá continuou a sua grande paixão, o piano, deliciando quem o ouvia. Tocava muito BEM. "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e Pessoas imcomparáveis"

Edward Soja disse...

Eram do Porto (concelho)?

ié-ié disse...

Sim!

LT

jose lessa disse...

José Novoa era filho de um Oftalmologista com o mesmo nome,uma jóia de família que infelizmente deixei de ter contacto. O Dr. Novoa era o exemplo vivo de uma pessoa de bem que mandava apanhar a fruta das árvores da quinta (do Tito) e mandava distribuir pelas pessoas mais pobres das "Oliveiras".