terça-feira, 13 de julho de 2010

MEMÓRIAS IRRISÓRIAS DE PEDRO OSÓRIO


"Memórias Irrisórias Com Algumas Glórias", Pedro Osório, Edição do Município de Oeiras, 152 págs.

É uma pena que este livro tenha a edição limitada (escondida, melhor dito) que tem.

É verdade que ainda não o li, mas já o folheei e, se bem me conheço, logo à noite já o terei devorado.

Estórias de quem vale a pena... na primeira pessoa!

Prefácio (brilhante) de José Jorge Letria.

Cortesia do eng. camarário João Carlos

9 comentários:

josé disse...

Não está à venda mas livrarias habituais?

Vai ser obrigatório ler isto.

ié-ié disse...

Por enquanto, ainda não vi à venda em sítio algum!

LT

Rato disse...

Eh Eh Eh... gostei dessa nova categoria de engenheiro.

josé disse...

Como é que é possível uma coisa destas, um livro escrito por um dos indivíduos mais importantes da música popular portuguesa, sobre memórias da dita, ser editado por um município e fora do circuito comercial normal?

Será que o desinteresse pelo tema já atingiu tais profundezas? Será que os editores, prontos a acolher livrecos sem qualquer interesse desprezaram este?

Pode dar-se o caso de o autor ser esquisito e fugir a esses circuitos, mas se assim é porque se deu ao cuidado de se entregar à filantropia de uma câmara?

Rato disse...

Excepções à parte (o "nosso" Luís Mira é uma delas) para uma editora publicar um livro será necessário o respectivo escriba (que a maior parte das vezes escrebe nada, antes entrega as suas memórias a outro escriba de serviço) ser frequentador das festas da soceite e ter aparecido pelo menos três vezes na televisão. Sem isso nada feito, não pode ser considerado escritor.

ié-ié disse...

Na sequência do e-mail de V. Exa. o qual muito agradecemos, somos a informar que o Livro da autoria do Maestro Pedro Osório, "Memórias Irrisórias Com
Algumas Glórias", editado por este Município, se encontra à venda nas Galeria/Livraria Verney e na Livraria do Palácio do Egipto ambas situadas no Centro Histórico de Oeiras e bem assim na Loja de Informação Municipal no Centro Comercial Oeiras Parque.

Poderá ainda, a pedido do requerente, ser remetido contra-reembolso acrescido dos custos de envio.

Com os melhores cumprimentos,


A Directora do Gabinete de Comunicação

Elisabete Brigadeiro
(elisabete.brigadeiro@cm-oeiras.pt)

josé disse...

E quanto custa?

fmarzia disse...

É barato - 5 €.

zane disse...

[Parece-me fazer sentido a escolha do editor (já quem sempre é fácil) e o livro só foi lançado no mês passado. O músico vive em Oeiras e o livro partiu das crónicas que escreve na agenda cultural de Oeiras]

Lembro-me de ter consultado o site dele (não sei se já foi extinto) há algum tempo e que tinha uma série de crónicas: sobre a vinda para Lisboa, o conhecimento de Luis Villa-Boas, Festival da Canção, peça com Rui de Carvalho e Florbela Queiróz (Aniversário da Tartaruga), etc

http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1595538&seccao=Livros

O livro é baseado nas crónicas que Pedro Osório escreve mensalmente há 13 anos para a agenda cultural de Oeiras, "30Dias", mas a versão agora editada não se limita a uma cópia dos textos já publicados, disse o maestro em entrevista à agência Lusa.