quarta-feira, 14 de julho de 2010

BAILE POPULAR


EMI - 50999 6 42678 2 1 - 2010

Rosa À Janela - 20 Ou 30 - Mestre Bento - A Moda Da Mine - Rosa-Albardeira - Ó Meu Lindo Amor - Língua Nos Dentes - A Venda Do Isaías - Quae, Quase - O Mal-Passado - Dão-Me As Saudades

Mais um projecto de João Gil, com letras de João Monge.

"Rosa À Janela" tem música de Rui Veloso e acordeão de João Frade e "Ó Meu Lindo Amor" a voz de Ana Sofia Varela.

Estamos aqui a lidar com a Música Popular, estamos aqui a contar algo que faz parte da história do nosso País. Peguem na mão de quem amam e venham até para lá do horizonte e até que o Sol nasça, dancemos e cantemos este Baile Popular - João Gil.

6 comentários:

josé disse...

Que acham deste disco?

Ainda não ouvi nada, a não ser uma pequena amostra na Antena 1.

Mas que recensão crítica lhe fazem?

Será possível ler aqui alguma coisa sobre isso?

ié-ié disse...

Não sou crítico de música, mas já ouvi pior... Agrada-me sobretudo "Ó Meu Lindo Amor" (com a voz de Ana Sofia Varela) e "20 Ou 30" (que tem harmónica).

LT

(sa)fado disse...

Baile Popular junta cantores alentejanos (Paulo Ribeiro, Zé Emídio, Luís Espinho e João Paulo) e músicos que "tocam à primeira" (João Gil, Mário Delgado, Alexandre Frazão, Miguel Amado).

Participações especiais: acordeonista João Frade, Ana Sofia Varela e Rui Veloso

ié-ié disse...

Rui Veloso não participa. É apenas co-autor de "Rosa À Janela".

LT

(sa)fado disse...

Induzido em erro por artigo do i

"O álbum constituído por onze temas, todos assinados por esta dupla de autores com excepção de “Rosa à janela”, que conta com a participação de Rui Veloso, já está no mercado e o Baile Popular será estreado na Casa da Música."

josé disse...

"Não sou crítico de música...mas já ouvo pior".

A crítica está feita. E não é muito positiva, a meu ver. Ou pelo menos não é entusiástica.

Por isso guardo reserva.