domingo, 11 de outubro de 2009

LADY SINGS THE BLUES


GIANTS OF JAZZ - LPJT 45

Side One

Trav’lin’ All Alone – I’ll Never Be The Same – Without Your Love – Me, Myself And I – I’ll Get By – Mean To Me – A Sailboat In The Moonlight – I Must Have That Man!

Side Two

Foolin’Myself – Easy Leaving – Say It With A Kiss – You Can’t Be Mine – When You’re Smiling – Now They Call It Swing – I Can’t Believe That You’re In Love With Me- The Man I Love

Do prefácio de José Duarte em “Lady Sings The Blues”:

Foi há muitos anos, ainda Billie estava viva, mas não me esqueço da reacção do locutor da Rádio Renascença quando uma noite metemos no ar um disco dela.

“Está na rotação errada!”, disse-me aflito.

“É assim mesmo!”, disse-lhe discretamente.

Billie Holiday, ela própria:

Quando Schiffman perguntou a Cooper qual o meu estilo, Cooper ficou banzado.

“Nunca ouviste cantar tão lento, tão ociosamente e tão arrastadamente”, disse-lhe. Mas mesmo assim não conseguiu dar uma ideia do meu estilo.

Achei que esse era o melhor elogio que me podiam fazer. Antes, comparavam-me às outras cantoras, agora era ao contrário.

“Billie Holiday - Biografia ditada a William F. Dufty”, Edições Antígona, Lisboa, 1992

Legendas de Gin-Tonic para um disco de Luis Mira

2 comentários:

Cruz disse...

Duetos ?

Jack Kerouac disse...

Duetos era bem escolhido, especialmente se considerarmos o Dueto MiraGin.