sexta-feira, 10 de abril de 2009

PARECIA O FIM DOS BEATLES (01)


Foi a 10 de Abril de 1970, há 39 anos. Parecia o fim dos Beatles, mas ainda agora acaba de ser anunciada a remasterização do catálogo da banda para a data do number nine de John Lennon: 09.09.09.

Esta foto de Linda McCartney, incluída no livro "Wingspan", sobre as digressões dos Wings, documenta a ruptura dos Beatles.

Da esquerda para a direita, John Eastman (irmão de Linda e conselheiro de Paul), Paul Mccartney, John Lennon, Yoko Ono, Allen Klein (gestor da Apple por indicação de John, George e Ringo), Ringo Starr, Maureen Cox (mulher de Ringo) e Peter Howard (adjunto de Allen Klein).

A fotografia, tirada em Setembro de 1969, regista uma reunião na Apple, em Saville Row, Londres, para decidir o futuro dos Beatles. Só George Harrison está ausente.

Paul McCartney sugeriu a revitalização dos Beatles, mas John Lennon anunciou que queria "o divórcio".

2 comentários:

gin-tonic disse...

Pede desculpa mas não foi Lennon que quis o "divórcio"... foi Yoko Ono... foi ela que esfrangalhou os Beatles...
Se aquele crápula, impledido pr Mr. Destiny, tinha que assassinar alguém, em Nova Iorque, às 23,30 horas daquele 8 de Dezembro, porquê Lennon e não Yoko?
É provável que isto assim dito seja péssimo de ser lido, mas Yoko Ono faz parte do armário dos seus ódios de estimação e ainda um dia, escurado na leitura que fez de romances policiais, há-de escrever uma tese de conspiração em que foi Yoko que mandou assassinar Lennon...
Agora poOdem chamar-lhe maluco, o que muito bem entenderem...

filhote disse...

Aí está, o lado mais obscuro e tenebroso de Gin-Tonic... ehehehehehe...