terça-feira, 7 de abril de 2009

O BURRO E O GRÃO


DIAPASÃO - DIAP 14 013 - 1979

O Burro e o Grão - O Papagaio

Canadiana de nascimento, foi nos anos 70 uma das actrizes de "Hair", em Paris, onde conheceu Sérgio Godinho e com quem se relacionou pessoal e artisticamente.

Ambos passaram vicissitudes, designadamente no Brasil, onde foram presos e depois expulsos. Vaguearam pela Europa e até ao 25 de Abril viveram como hippies em Vancouver.

Sheila Charlesworth participa em diversos álbuns de Sérgio Godinho, nem que seja com "coros, sanduiches e amor" (e também nos de Vitorino e Júlio Pereira) e em 1977 edita o seu primeiro álbum a solo, "Doce de Shila".

Dois anos mais tarde, edita o segundo e último álbum, "Lengalengas e Segredos".

Nos anos 80 participa em peças infantis na Casa da Comédia. Ainda tentou um terceiro álbum, para o qual José Afonso lhe tinha escrito uma canção, mas a K7 desapareceu.

Concluindo que nada mais tinha para dizer, Shila virou-se para outros mundos e nos anos 90 decidiu que o que queria ser era cozinheira e abriu uma empresa de catering a que deu o nome de "Doce de Shila".

5 comentários:

Rato disse...

Continua a viver no Canadá?

ié-ié disse...

Aqui há uns tempos vivia no Chiado, em Lisboa.

LT

Anónimo disse...

A Jwana Godinho(actual Música no Coração) é filha da Shila ?

ié-ié disse...

Da Shila e do Sérgio. É mesmo uma SS.

LT

filhote disse...

Grande Shila... uma das poucas pessoas a quem mostrei as minhas primeiras canções (caricatas!)... e ela, sempre positiva, a incentivar-me... tempos inesquecíveis, na rua Ivens, no Chiado...