Tom Jones começou com os Art Of Noise e foi por aí adiante. Já os Happy Mondays foram buscar Donovan, os Smiths Sandie Shaw, os Pet Shop Boys Dusty Springfield.
E Marc Almond foi buscar Gene Pitney ("Something's Gotten Hold Of My Heart"). Tudo bem! Agora gravar sozinho... é diferente.
Longe vão os tempos de "That Girl Belongs To Yesterday", não é Filhote?
Porém, que importância teve, ou tem, Gene Pitney? Era um bom intérprete POP, como muitos outros da época.
Enfim, Pitney lá participou do lendário primeiro LP dos Rolling Stones, e gravou a primeira canção composta pela dupla Jagger-Richards - "That Girl Belongs to Yesterday".
Pelo contrário, Tom Jones é a voz mais versátil e poderosa que alguma vez saiu da Grã-Bretanha. Apesar de "cafona" até à medula, basta ouvi-lo cantar Blues, acompanhado por Jeff Beck numa jam em Abbey Road, para entender por que Elvis, por exemplo, o admirava tanto.
A referida Jam pode ser vista no filme-documentário "Red, White & Blues" de Mike Figgis, da série "Martin Scorsese Presents the Blues" (2003).
Então, então, Filhote? Pitney foi o autor de "He's A Rebel", das Crystals e esteve ligado ao Brill Building e a ... Andrew Loog Oldham e Spector. E, à atenção do Daniel Bacelar, é o autor de "Hello Mary Lou", de Ricky Nelson. Enfim, não será fantástico, mas tb não vale tanto desmerecimento!
Claro, JC, conheço e admiro a vertente compositora do Gene Pitney. Porém, falava dele como artista POP.
Foram aliás essas importantes ligações com Oldham e Spector que tornaram possível a sua participação no LP de estreia dos Rolling Stones...
Entre os outtakes das gravações desse primeiro disco dos meus "queridos animais do antigamente" existe mesmo uma canção Jagger-Richards intitulada "And Mr. Spector and Mr. Pitney Came Too".
9 comentários:
E o que é que o Miguel Horta e Costa anda aqui a fazer?
Também canta?
nome dos anos 60-reabilitado por Marc Almond
De quem é a produção. Porque é que considera que está a brincar aos modernos? O Tom Jones já o faz há décadas e com successo.
A diferença chama-se "carisma", acho eu.
Tom Jones começou com os Art Of Noise e foi por aí adiante. Já os Happy Mondays foram buscar Donovan, os Smiths Sandie Shaw, os Pet Shop Boys Dusty Springfield.
E Marc Almond foi buscar Gene Pitney ("Something's Gotten Hold Of My Heart"). Tudo bem! Agora gravar sozinho... é diferente.
Longe vão os tempos de "That Girl Belongs To Yesterday", não é Filhote?
LT
Bingo LT :-)
É verdade, companheiro Ié-Ié.
Porém, que importância teve, ou tem, Gene Pitney? Era um bom intérprete POP, como muitos outros da época.
Enfim, Pitney lá participou do lendário primeiro LP dos Rolling Stones, e gravou a primeira canção composta pela dupla Jagger-Richards - "That Girl Belongs to Yesterday".
Pelo contrário, Tom Jones é a voz mais versátil e poderosa que alguma vez saiu da Grã-Bretanha. Apesar de "cafona" até à medula, basta ouvi-lo cantar Blues, acompanhado por Jeff Beck numa jam em Abbey Road, para entender por que Elvis, por exemplo, o admirava tanto.
A referida Jam pode ser vista no filme-documentário "Red, White & Blues" de Mike Figgis, da série "Martin Scorsese Presents the Blues" (2003).
LT
Tá ai???????
Não há um Demis para por Please ;-)
Então, então, Filhote? Pitney foi o autor de "He's A Rebel", das Crystals e esteve ligado ao Brill Building e a ... Andrew Loog Oldham e Spector. E, à atenção do Daniel Bacelar, é o autor de "Hello Mary Lou", de Ricky Nelson. Enfim, não será fantástico, mas tb não vale tanto desmerecimento!
Ele nesta altura já tinha espiríto auto-crítico, daí que já soubesse que "It's Over"
Claro, JC, conheço e admiro a vertente compositora do Gene Pitney. Porém, falava dele como artista POP.
Foram aliás essas importantes ligações com Oldham e Spector que tornaram possível a sua participação no LP de estreia dos Rolling Stones...
Entre os outtakes das gravações desse primeiro disco dos meus "queridos animais do antigamente" existe mesmo uma canção Jagger-Richards intitulada "And Mr. Spector and Mr. Pitney Came Too".
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