quinta-feira, 2 de abril de 2009

CABECINHA NO OMBRO


COLUMBIA - COL 472721 1

Lado A

Cabecinha no Ombro - Chora, Chora - Canta! (Gloria) - Fui Ontem À Feira - Visto-me À Minha maneira - Como O Gato e O Cão (Everything About You)

Lado B

Os Dias Na Montanha (The Days Of Pearly Spencer) - Borrachinho (Pretty Woman) - Mais Do Que Amizade, Isto É Amor (Beautiful Maria Of My Soul) - Juntos - Ai, Quem Me Dera (Guantanamera) - Será Que Ele Pensa Em Mim?

7 comentários:

OF disse...

Não sabia que os Onda Choc tinham uma versão de "The Days Of Pearly Spencer" que ainda recentemente foi listado como um dos clássicos da música psicadélica (lista da MOJO)

plv disse...

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6902093

Nesta Rua Onde Eu Moro :)

gps disse...

Uma produção CBS dirigida por Heduíno Gomes

Fotos de Heduíno Gomes

gps disse...

do wikipedia

Heduíno Gomes é um empresário português.

Enquanto estudante do Instituto Superior Técnico, em inícios da década de 70, Heduíno Gomes envolveu-se nas lutas políticas que dominavam a Universidade portuguesa e fez parte do primeiro PC de P(ml) (criado em 1970 por Francisco Martins Rodrigues), onde adoptou o pseudónimo de Vilar.

Em Maio de 1974 Heduíno Gomes foi expulso do partido, fundando outro, com o mesmo nome e editando um jornal, também com o mesmo título - Unidade Popular. Este partido, em 17 de Novembro de 1974, deu origem à Aliança Operário-Camponesa, de duração efémera. Enquanto partido de Martins Rodrigues manteve sempre que os principais inimigos do povo são os monopólios e o imperialismo norte-americano, já a formação de Vilar entendia como tais o PCP de Álvaro Cunhal e o «social-imperialismo russo».

Nos anos 80, Heduíno Gomes abandonou a militância política de extrema-esquerda e tornou-se no empresário musical da mulher, a cantora Ana Faria.

Actualmente Vilar é militante do PSD, onde é frequentemente conotado com a facção mais conservadora.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Hedu%C3%ADno_Gomes"

JC disse...

Era "a espinha cravada na garganta do Cunhal"!!!
Já agora, alguém se lembra da Ana Faria no Zip-Zip? Que tema cantou?

M.Cruz disse...

do wikipedia

[Após o sucesso de Brincando aso clássicos] Ana Faria decidiu enveredar no desenvolvimento de novos projectos e optou por fazer nascer alguns grupos de cantores juvenis.

Heduíno Gomes manteve-se na produção e, gradualmente, o casal transformaou-se numa dupla imparável: Ela tratava dos ensaios, ele resolvia toda a parte executiva.

Formaram o grupo Jovens Cantores de Lisboa, seguindo-se os Onda Choc (um verdadeiro êxito, com mais de um milhão de discos vendidos) e os Popeline. Entre os arranjos e as adaptações musicais, as letras da própria artista foram sempre uma constante.

Ana Faria ainda regressou a estúdio para participar nas gravações do CD "Feliz Natal" dos Jovens Cantores de Lisboa, e lançou dois trabalhos discográficos dos seus Queijinhos Frescos.

No decorrer dos anos, os projectos dos Jovens Cantores de Lisboa, Onda Choc e Popeline seguiram o seu rumo, sendo que a orientação de Heduíno Gomes passou, mais tarde, a ser completa. Ana Faria retirou-se, então, da vida pública para se dedicar a outra das suas paixões: a pintura.

Em finais de 1999, com a extinção da sala de ensaios dos grupos, todos os projectos perderam a sua continuidade.

Em Outubro de 2004, na sequência de recuperar os grupos fundados pela artista, Heduíno Gomes reactivou os Jovens Cantores de Lisboa e os Onda Choc (recorrendo a alguns dos antigos membros e ainda a novos elementos).

Neste momento, e já sem a participação directa da artista, os grupos mantêm as gravações e os espectáculos, sendo este o legado activo mais fiel da obra musical que Ana Faria quis deixar ficar para o seu público.

[Ana Faria] Editou ainda alguns livros para crianças, entre os quais "Sapatilhas de Cetim" e "Histórias em versos com Música e Dança", cujos textos e ilustrações são da sua autoria

Edward Soja disse...

Ah, é bom saber afinal o que anda a fazer a Ana...

(mas eu vim cá deixar outro comentário...)

Parece-me muito "forçada" a maneira como o miúdo está vestido...