sexta-feira, 3 de abril de 2009

ABSOLUTAMENTE AO VIVO


AMRA - 88697504802 - 2009

CD1

Poema "No Palco" - Quando (Dentro de Ti) - Noites Lisboetas - Os Putos Vieram Divertir-se - Brincar No Fogo - Juro Que Tentei - Foge Comigo Maria - Matas-me Com O Teu Olhar - Sarajevo (Verão 92) - A Lágrima Caiu - Uma Palavra Tua - Toca-me - Nove Anos

CD2

Poema "A Morte" - Sonhos Na Estrada de Sintra - Rapaz Caleidoscópio - Um Copo Contigo - Modelo Fotográfico - Rua do Carmo - Menina Estás À Janela - Matas-me Com O Teu Olhar - Estou-me Nas Tintas (Primeiro Os Meus) - Cavalos de Corrida - Na Tua Cama - (Fogo) Tanto Me Atrais - Hesitar

36 comentários:

Jack Kerouac disse...

Ladys and gentlemen, from Almada-Setúbal....The Doo....ps UHF !

ié-ié disse...

Caro Anónimo das 15:29, se der a cara terei todo o prazer (e dever) em publicitar as suas críticas. Cobardias é que não!

Só um reparo: não sou ex-jornalista, mas sim jornalista de pleno direito (cart. prof. nº 192).

Diga lá o que lhe vai na alma!

LT

Anónimo XXI disse...

O Anónimo também podia usar um pseudónimo ou um e-mail "anónimo".

Logo o problema não é ser anónimo, mas sim a mesquinhez de algumas opiniões.

Como já vi escrito neste blog, há (alguns) anónimos que não devem estar felizes com a sua vida e passam o tempo a criticar tudo e todos (muita das vezes a pretexto de nada)

Anónimo disse...

Olha quem fala. O que é isso também de Anónimo XXI? Tem a ver com o falecido Papa? É algum pseudónimo?

SCP

Anónimo XXI disse...

E SCP ? É Sporting Club de Portugal ?

Olha quem fala II . com John Travolta e Kirstie Alley

No âmbito de um blog de temática musical, o que conta é a natureza (e alcance/finalidade) das afirmações e não necessariamente quem assina

Anónimo XXI disse...

Como referei anteriormente o problema não é ser anónimo, mas sim a (eventual) mesquinhez de algumas opiniões (quer sejam assinadas ou não)

Anónimo disse...

Errata: referi

Anónimo disse...

Eu sou obrigado a gostar dos UHF? O blog é só de temática musical? olhe que não, você anda muito distraído!!!

LSO disse...

Parece que o interesse deste disco e DVD pode ser julgado pela quantidade de comentários neste post. Pena é que nenhum dê uma opinião. Para não fugir à regra também nada direi sobre este excelente DVD. ;)

Um abraço ao ié-ié.

filhote disse...

O que é que se passa aqui? Onde é que se deu a censura????

Amigo LSO, este "Absolutamente ao Vivo" é CD, DVD, ou as duas coisas?

F. Rosário disse...

Infelizmente o nosso país eferma de muitos males, o nosso povo gosta de opinar sobre o que conhece, sobre o que os outros dizem e sobre o que desconhece. Normalmente tem a lingua afiada com um veneno mortal, atinge quem lhe aparece à frente e derrama todo um rol de frustrações(digo eu...) sobre quem ainda tenta remar contra a maré e luta por um qualquer ideal.
Antes do 25 de Abril, assistíamos receosos a uma forma de actuar de seres cobardes, que denunciavam quem pensava de forma diferente e "bufavam" aos policias do regime esses mesmos concidadãos que cometiam o "crime" de assumir pensamentos livres e tomavam partido. Actualmente, aproveitando tudo o que as novas tecnologias oferecem, agem sob a capa do anonimáto para derramar as suas decepções com a vida, carregando como bastões sobre os outros, mesmo sem os conhecer, atingindo pessoas que desconhecem a sua conduta e tentam dessa forma atingir a satizfação do seu ego.
Mas em relação ao tema deste post não vejo comentários, até porque esses "escritores de fim de semana" não viram, nem vão ver o DVD referido, essencialmente porque o preconceito que têm sobre a banda em causa é maior do que a clarividência acerca da qualidade do produto em questão.
Os UHF têm 30 anos de carreira, feitos de muito desbravamento de um terreno cheio de "minas e armadilhas" e de luta pela independência da sua linha musical, o que lhes tem custado muito caro. Este DVD espelha o seu modo de estar, liga a sua carreira a quem lhe proporcionou o caminho para a sua longevidade, a sua familia: os seus FÃS. Mostra o seu rock agressivo, cantado em português e intenso, a sua fidelidade ao seu fundador - António Manuel Ribeiro - sem descurar a nova formação, mais jovem mas integrada nas raizes da banda, proporcionando aos seus ouvintes e videntes um belo espectáculo.
Vale a pena ver e depois então venham as criticas.
Francisco Rosário

LSO disse...

Amigo "filhote":

É as duas coisas.

Um abraço
lso

LSO disse...

No outro comentário queria dizer "Sr. Ié-Ié". :)

OF disse...

Cavalo de Correia ?

Gostei muito dos UHF no início da sua carreira, mas julgo que foram perdendo gás ao longo da sua carreira [se repararmos bem, os Xutos - que envelheceram bastante melhor do que os UHF - também tem vindo a perder um pouco o gás com temas como "Fim do mês" e "Ai se ele cai"]

Apesar de não ser grande fã, tenho respeito pela sua obra, pois sei que não um percurso fácil de trilhar (deixaram de ter apoio dos "media"; e o seu sustentáculo foi foi a massa anónima que constitui a sua base de fâs)

MGA disse...

Reparo que conhece a obra recente do único grupo rock português. A respeito do grupo de Almada qual foi o último CD que ouviu na totalidade? Aquele onde vinha o Cavalo de Correia? Ou talvez onde vinha o Portugal na CEE?

Se os UHF são velhos os Stones são o quê?

MCruz disse...

Alguém sabe a história da edição (ou não edição) do "Jorge Morreu"

Julgo que tinha sido lançado por uma editora independete (Metrosom ?)

MGA disse...

Que sucedeu com o "Jorge Morreu"? Essa música não faz parte deste DVD.

MCruz disse...

Googlano ...

http://anos80.no.sapo.pt/uhf.htm

1) Em 1979 conseguem editar, através da Metro-Som, um EP com os temas "Jorge Morreu", "Aquela Maria" e "Caçada". Nessa altura os UHF já percorriam o país inteiro, chegando mesmo a fazer a primeira parte dos concertos de nomes como Dr. Feelgood e Elvis Costello.

2) Em Outubro de 1980 é editado o single "Cavalos de Corrida" que se tornou, em poucos dias, o número um do top de vendas em Portugal. Nesta altura o lugar de baterista era ocupado por Zé Carvalho.

ARISTIDES DUARTE disse...

Caro MGA:
Eu tenho toda a discografia dos UHF.
Não há nenhum tema dos UHF chamado "Cavalo de Correia", mas sim "Cavalos de Corrida".
O "Portugal na CEE" não é dos UHF, mas sim dos GNR.
A carreira dos UHF fala por si.
São eles e não os Xutos o mais velho grupo Rock português ainda activo. Isto devia ser ensinado àqueles que têm a mania que pensam que sabem o que foi o "boom" do Rock português e referem sempre os Xutos, esquecendo os UHF. Aliás, ambos começaram antes do "boom", nos anos 70. São 30 anos a "rockar" como poucos.
Confesso : hoje, ao vivo, prefiro os UHF aos Xutos. Serei jurássico?
Deixaram de ter o apoio dos media e têm-se safado com o apoio dos fãs. O que é bom, muito bom.

MGA disse...

Aristides, eu estava a ironizar... leia o comentário do OF para compreender.

MCruz, não compreendi a sua dúvida. Sim, foi editado pela Metro-Som, mas não pertence a este DVD.

M.Cruz disse...

Há pouco mais de um ano, foi referido neste blog pelo filhote:

"Em 1980, os UHF eram a minha banda nacional. Aquele apoteótico concerto na festa do Se7e (Campo Pequeno) arrebatou-me...

Hoje, como banda, os UHF são uma sombra da formação original, ou seja, nem sequer são uma banda. Porém, AMR permanece igual a si próprio. Um verdadeiro combatente do Rock'n'Roll. E se eu estivesse em Lisboa não faltaria à festa dos 30 anos.

Também eu me sinto um "Rapaz do Caleidoscópio"..."

Não concordo a 100 %, mas o filhote tem bastante razão no que disse.

Apesar de não manterem o brilhantismo de outrora, os UHF sempre primaram por uma certa dignidade que devemos respeitar pois não é fácil gerir uma carreira musical neste país tão ingrato para os seus (artistas e não só).

Não será por acaso que existe uma "imensa minoria" de fâs que os seguem por todo o lado desde os inícios da década de 80

Cruz disse...

Quanto à referência ao "Cavalos de Correia" é apenas um aviso ao Sr. LPA/LT (digníssimo jornalista) para que corrija a ligeira gralha que os revisores deixaram de passar :)

MDA disse...

Aqui está um excelente exemplo sobre o que tem sucedido na carreira dos UHF. Alguns aparecem a criticar e os media decidem que não vale a pena terem dores de cabeça e deixam de falar no grupo. Os odios que suscitam são absurdos.

ARISTIDES DUARTE disse...

Sei bem que os UHF despertam amores e ódios, como mais nenhum grupo português. Ainda bem...
Pelo menos estes não são daqueles da unanimidade.

MDA disse...

Já percebi essa dos Cavalos de Correia. :)

filhote disse...

Caro M. Cruz, e embora preferisse a formação original dos UHF como banda, continuo um fã. Por isso, teria estado, se pudesse, na festa dos 30 anos. Terei de me contentar com este CD/DVD.

No meu caso, sempre fui mais UHF que Xutos. E curiosamente, o meu LP favorito da banda é posterior à 1ª fase... "Comédia Humana"!

Cheguei a partilhar o mesmo palco com os UHF - um privilégio -, tendo passado de fã a fã/colega. E quem quiser mais sobre o que sinto pelos UHF terá de procurar em posts anteriores, como aquele referido por M. Cruz.

UHF 4ever!!!!!

filhote disse...

Errata: Ler "e quem quiser saber mais sobre o que sinto".

filhote disse...

Caro Ivan, dos UHF, por favor lê a minha resposta ao teu comentário no post "UHF CELEBRA 30 ANOS NA AULA MAGNA" de 25 de Março de 2008 (consulta UHF nas etiquetas à direita).

Peço desculpa, mas só hoje li o teu comentário. Mais vale tarde que nunca!

Grande abraço!

ié-ié disse...

Cavalos de Correia?!?! Ah! Ah! Obrigado pela correcção! É a PDI!

LT

Anónimo disse...

Senhor LÁPIS AZUL, bom trabalho (corte) e bom fim de semana!!!

ZP disse...

Parabéns pelo corte :)

(foi cortado "Cavalos de Correia" e alterado para "Cavalos de Corrida)

OF disse...

Como é possível que alguém diga que os Xutos são o único grupo rock português. Eu prefiro pop, mas há muitos grupos rock (quer seja metal, quer seja mais punk) em Portugal: Tara perdida (não gosto muito), Mão Morta (gosto de muitos temas), Doismileoito, Moonspell, ...

OF disse...

Já sei que vão começar a dizer que metal não é rock, ....

Mas mais do que um género, o rock hoje em dia será mais um estado de espírito.

E (pelo menos) nesse sentido os UHF sempre foram um grupo ROCK

OF disse...

Wray gunn, Blind zero, Pontos Negros, Peste e Sida, etc.

Dos Grupos que já acabaram realço os Ornatos Violeta que são um dos grandes grupos portugueses de sempre

filhote disse...

Ah, caro OF, agora sim falamos a mesma língua!

Para mim, os Ornatos Violeta foram das coisas mais importantes e originais que aconteceram em Portugal.

E com uma vantagem sobre quase todas as outras bandas: tinham grandes canções!!!

ts disse...

Fonzie, Bunny ranch, ...