quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A PROPÓSITO DE EUCALIPTOS ABATIDOS


A Rua Maestro Jaime Silva Filho, em Lisboa, na freguesia de S. Domingos de Benfica, é uma rua bem patusca.

É minúscula, uns 100 metros, se tanto, não tem saída (onde estão as obras), ladeia o extenso Parque Bensaúde, pelo que só tem 6 prédios na margem contrária.

Cada prédio tem uns 8 andares e cada andar 3 apartamentos pequenos, pelo que, a uma média de duas pessoas por apartamento, viverão umas 300 pessoas nesta rua.

Vamo-nos conhecendo, mais ou menos, uns aos outros, sobretudo por causa do estacionamento dos carros, apesar de um famoso amigo meu, jornalista desportivo da RTP e ex-membro da Direcção de Informação, ser meu vizinho e eu nunca o ter visto por aqui...

O estacionamento é caótico, mas com os papelinhos no vidro da frente, a prestimosa ajuda das chamadas porteiras dos prédios (que conhecem cada carro), a inacreditável habilidade dos motoristas dos carros de lixo e as esporádicas buzinadelas às 7 da manhã, cá nos vamos gerindo...

Isto a propósito dos eucaliptos...

Já aqui dei nota da queda de um eucalipto por descuido, por isso me lembrei de uma outra queda, esta natural, de outro eucalipto na mesma rua, há quase 13 anos, como demonstra o recorte junto.

A minha viatura teve apenas ligeiras escoriações...

Sem comentários: