sábado, 6 de dezembro de 2008

OITAVO E ÚLTIMO ÁLBUM "SIXTY" DE ROBERTO CARLOS


CBS - 9 464245 - 1969

As Flores Do Jardim Da Nossa Casa - Aceito Seu Coração - Nada Vai Me Convencer - Do Outro Lado Da Cidade - Quero Ter Você Perto De Mim - O Diamante Cor De Rosa - Não Vou Ficar - As Curvas Da Estrada De Santos - Estupidez - Oh! Meu Imenso Amor - Não Adianta - Nada Tenho A Perder

Este é o último álbum de Roberto Carlos nos anos 60.

4 comentários:

Anónimo disse...

7º = 8º ?

Anónimo disse...

Do wikipedia

Na segunda metade dos anos cinqüenta, mudou-se para Niterói.

Seguindo a tendência juvenil da época, entrou em contacto com um novo ritmo musical, o Rock, passando a ouvir Elvis Presley, Little Richard, Gene Vincent e Chuck Berry.

Em 1957, Arlênio Lívio, um colega de escola, levou Roberto Carlos para conhecer um grupo de amigos que se reunia na Rua do Matoso, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Lá conheceu Sebastião (Tim) Maia, Edson Trindade, José Roberto "China" e Wellington. Formou com Arlênio, Trindade e Wellington o primeiro conjunto musical, os "Sputniks". Certa vez, ele precisava da letra de "Hound Dog" - e o grande fã de Elvis Presley daquela turma de amigos era Erasmo (Carlos) Esteves. Desta forma, Roberto Carlos conheceu aquele que se tornaria o maior parceiro musical.

Tim Maia saiu dos Sputiniks e o grupo foi desfeito.

Edson Trindade, Arlênio e China formaram o grupo The Snakes, chamando Erasmo para ser crooner.

The Snakes acompanhavam tanto Roberto Carlos quando Tim Maia, contudo ambos nunca fizeram parte do grupo, Roberto Carlos passou a se apresentar com freqüência em clubes e festas. Roberto foi convidado por Carlos Imperial a se apresentar no programa musical "Clube do Rock", da TV Tupi. Carlos Imperial costumava apresentar Roberto Carlos como o "Elvis brasileiro" e Tim Maia como o "Little Richard brasileiro". No final daquela década, Roberto gravou alguns compactos e iniciava sua carreira oficialmente.

Em 1959, Roberto Carlos lançou "João e Maria/Fora do Tom", um compacto simples. Dois anos depois, ele lançava o primeiro álbum, "Louco Por Você". Imperial compôs boa parte das canções deste disco. O LP não teve sucesso, e hoje Roberto Carlos renega este LP

ié-ié disse...

Obrigado, anónimo das 19:01! PDI, PDI...

LT

Anónimo disse...

FALANDO EM REI, SÓ QUE O REI DO ENTRETENIMENTO: "VISITEM o YOUTUBE sessão TRAPINHAS e ASISTAM" O ULTIMO DESEJO DE BETO CARRERO; "VIRGINIA DE MAURO a LULLY"
O SONHO ETERNO AGORA REPRESENTADO NA ALMA DE UMA LINDA E TALENTOSA JOVEM.
YOUTUBE sessÃO TRAPINHAS
VIRGINIA DE MAURO afilhada de BETO CARRERO cumprindo a risca as vontades de BETO CARRERO com a AJUDA DE DEUS.
PARABENS PELO VOSSO BLO... vou divulgar