segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

JOHN LENNON


John Lennon foi morto a tiro há 28 anos. Eram 23H30 do dia 08 em Nova Iorque, 04H30 do dia 09 em Lisboa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Parece que foi ontem.
Acordei com a noticia e não acreditei (silêncio).....a minha vida ficou mais vazia......resta a sua musica e o seu legado.Esse é Imortal !!!
John Lennon lives On !!!!

filhote disse...

"I read the news today, oh boy"... lembro-me como se fosse hoje... tinha apenas 13 anos e recebi a notícia pela boca do Luís Pereira de Sousa (RTP, programa da manhã).

Foi um choque. A minha mãe acorreu à sala e chorou...

filhote disse...

Emendo a mão... não posso ter recebido a notícia pela boca do Luís Pereira de Sousa... bem me parecia, mas a memória já me atraiçoa...

Se John Lennon foi assassinado numa segunda-feira (8 de Dezembro de 1980), a minha mãe e eu só podemos ter recebido a notícia na terça-feira através de um qualquer noticiário da manhã, via rádio ou TV, não sei.

Presume-se, isso sim, que Luís Pereira de Sousa tenha feito uma homenagem a Lennon no Domingo seguinte (RTP-"Bom Dia Domingo"). Homenagem que me marcou. Para sempre!

Jack Kerouac disse...

Lembro-me bem de quem me deu a notícia, a minha mãe...quando acordei, disse-me que tinha morrido um que eu gostava muito, pois eu por essa altura era mesmo um Beatlemaníaco, ainda a meio da colecção de LPs. Lembro-me que fui para o Liceu durante dias, de luto. Embora andar todo de preto para um adoscelente da altura, e eu tinha 14 anos, não fosse nada de anormal. Mas tocou-me fundo, porque a partir daí o sonho de um dia os ver juntos tornou-se impossível. O único aspecto positivo dessa fase, é que de repente apareceram todos os LPs dos Beatles nas lojas, coisa que para mim já era difícil de encontrar, e acabei por completar a colecção de LPs oficiais. E ainda me lembro da emoção de ouvir o "Double Fantasy", que recebi nesse Natal, a estranheza de ouvir algo tão inspirado de alguém recentemente morto...alguém que estaria just like starting over...

ié-ié disse...

Então o que direi eu? Sá Carneiro tinha morrido há pouco e eu estava de plantão na ANOP, aliás como em todas aquelas madrugadas, não fosse o diabo tecê-las...

Aguentei toda a madrugada a ajudar profissionalmente os meus camaradas do Internacional e só saí às 09H00, então sim, de lágrimas nos olhos e de raiva no coração, para ir ao Chiado comprar o "Double Fantasy".

LT

paulo disse...

As for me, I still remember how it was before...
And i am holding back the tears no more...

http://www.youtube.com/watch?v=o2wMp0ZBPGE

Jack Kerouac disse...

Por acaso tinha ideia que o "Double Fantasy" só tinha sido publicado após o assassinato do John Lennon, mas pelos vistos não. Eu só o tive no Natal, disso tenho a certeza, comprei-o com um Cheque-Disco que a minha madrinha me deu, nos Dezassete ali á Rua Garrett :)

Rato disse...

Eu tinha 27 anos e foi a primeira e única vez que chorei de raiva. Na altura morava em Algés e costumava tomar a bica matinal numa pastelaria perto de casa, antes de ir para o serviço. Acho que ouvi a notícia pela televisão que lá se encontrava (no dia 9 de manhã, portanto). Regressei a casa e só voltei a saír à tarde para comprar todos os vespertinos (na altura comprava quase exclusivamente os jornais da tarde, o "Diário de Lisboa" e "A Capital", quase sempre) que já traziam a trágica notícia. Tal como este ano, o feriado do dia 8 de Dezembro calhou numa segunda-feira.
Tive a nítida sensação de naquele dia ter havido uma mudança radical: no mundo, e sobretudo em mim.
o "Double Fantasy" tinha saído há cerca de 15 dias, mas acho que só o comprei uns dias depois.

gin-tonic disse...

Se a parte - ou o todo? - selvagem do crápula o impelia a matar alguém, naquela hora, naquele dia, e Ninguém o impediu, que tivesse sido a Yoko Ono...
Mas, dizem, o destino está marcado, o guião está escrito e não há volta a dar.
Depois de reler o comentário, parece-lhe um horror... mas nen o espirito natalicio conseguiu liquidar a parte envinagrada que gue se colou ao dedo grande do pé direito.
Que se publique!...

Anónimo disse...

John was a great guy and he's going to be missed by the whole world

Anónimo disse...

I liked and knew John Lennon for over 18 years but I don't want to make a casual remark right now at such an awful moment for his family and millions of friends

Anónimo disse...

John's been the most retiring one and he had a lot to put up with. He bore the brunt of the Allen Klein affair and the traumatic experience of being likely to be expelled from America.
It all came to a peaceful conclusion when he got his right to live in America and all the court cases were cleared up and recording contracts ended. He actually said to me, «I'm free for the first time in my life. I don't have to do anything for anyone.»

Anónimo disse...

Imagine no John Lennon - it's very hard to do. That guy with the gun stole away our childhood when he shot Lennon. His music was the background to our growing up. I feel his death more keenly than, say, Presley or Hendrix - he wasn't a hero, he transcended that. His music was omnipotent. He was playing your thoughts back to you.