sexta-feira, 10 de outubro de 2008

FNAC-VASCO DA GAMA (LISBOA)


A FNAC no Centro Vasco da Gama, em Lisboa (Parque das Nações), abriu hoje ao público. A loja - em dois andares, pelo que teve de pagar uma nota preta à Parque EXPO - parece-me simpática, os funcionários continuam os ignorantes e incultos de sempre.

Passo a explicar.

Alertado pelo Nuno Sebastião, fui espreitar a loja e fazer umas compras atrasadas. A vários funcionários perguntei pelo CD especial, de promoção, da loja. "Não sei de nada", foi a resposta unânime.

OK, pensei eu, é um CD da inauguração, só para convidados.

Eis se não quando, ao pagar a despesa que tinha feito, não só me ofereceram o tal CD, como também uma espécie de livro, "A Câmara Invisível", de Francisco José Viegas.

Mas que raio de funcionários estes emprega a FNAC? Não sabem o que se passa na loja? Volta, Pedro Gonçalves, estás perdoado!

O CD, na imagem, compreende: Can't Buy Me Love (Laurent Filipe), Dream On Girl (Rita Redshoes), Por Linhas Tortas (Rádio Macau), On The Radio (X-Wife), Ain't It Nice (Wraygunn), Harry Rivers (Sean Riley and the Slowriders), Dar O Máximo (Mind da Gap), Anda Menina (Jorge Cruz), Grande Hiphopeia (Ruas), Rosa (Do Teu Jeito De Ser) (Classificados).

Já agora: "a partir de 10 de Outubro", mas de que ano? (ver imagem).

3 comentários:

JC disse...

LT:
As outras, as que tinham funcionários conhecedores e indicavam a data exacta, ironia das ironias, faliram...

gin-tonic disse...

FNAC: para esse peditório já dei. Desde os primeiros meses do ano que deixei de pôr lá os pés. A Fnac depois de ter destruído o mercado das pequenas e médias livrarias, de ter colocado os editores entre a espada e a parede com exigências exorbitantes, vem agora dizer que deixou de fazer 10% na compra de livros.
Por mim frequento livrarias que, aos poucos, vão aparecendo por Lisboa, tentando dar um pontapé no marasmo. Algumas nem em caminho me ficam.
Não quero sentir os mesmos srrepios que o Jorge Sila Melo teve quando, juntamente com outros e não comprando lá os livros,
deixou que uma livraria de Campo de Ourique, uma livraria de bairro , fechasse as portas.
Mr. "Ié-Ié": o que é "uma espécie de livro de Francisco José Viegas"?

Anónimo disse...

A Loja não pagou nada. Já a Sonae Sierra, por outro lado...