segunda-feira, 6 de novembro de 2017

RAY DAVIES E COMPANHIA


UNIVERSAL - 2752942 - 2010

Better Things (Bruce Springsteen) - Celluloid Heroes (Jon Bon Jovi and Richie Sambora) - Days/This Time Tomorrow (Mumford & Sons) - Long Way From Home (Lucinda Williams & the 88) - You Really Got Me (Metallica) - Lola (Paloma Faith) - Waterloo Sunset (Jackson Browne) - 'Til The End Of The Day (Alex Chilton & rhe 88) - Dead End Stree (Amy MacDonald) - See My Friens (Spoon) - This Is Where I Belong (Black Francis) - David Watts (88) - Tired Of Waitng For You (Gary Lightbody) - All Day And All Of The Night/Destroyer (Ray Davies & Billy Corgan)

Ray Davies foi um dos principais compositores britânicos (dos Kinks) dos anos 60.

Esta espécie de homenagem é bem merecida, daí ter optado por incluir o alinhamento na íntegra que precisa de ser ouvido.

"You Really Got Me" (1964) é geralmente considerada a primeira música de heavy metal.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito fraquito. O Ray Davies merecia melhor.

Rato disse...

Em 1964 ainda não existia o conceito de "heavy-metal". Quem etiquetou a canção com tal desplante, deveria ser chamado à pedra e levar uns açoites valentes

ié-ié disse...

avant la letre...

LPA

pl disse...

http://guedelhudos.blogspot.pt/search?q=+2752942

Raulzimdimaio@gmail.com disse...

Não existe isso de YOU RALLY GOT ME ser heavy metal - não tem melodia, não harmonia ou desarmonia, marcação, andamento de HM, é coisa do imaginário popular de cabeças flutuantes.

Raulzimdimaio@gmail.com disse...

...errata de grafia digitação; : YOU REALLY GOT ME....