sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ART GARFUNKEL


CBS 24034 - edição portuguesa (1984)

Lado 1
Bright Eyes – Break Away – A Hertt In New York – I Shall Sing – 99 Miles From L.A. – All I Know – (What a) Wonderful World

Lado 2
I Only Eyes For You – Watermark – I Believe (When I Fall In Love It Will Be Forever) – Scissors Cut – Sometimes When I’m Dreaming – Travellin’Boy – The Same Old Tears On a New Background

Volta e meia pega no “Alta Fidelidade”, de Nick Hornby, e diverte-se imenso.

“Será ele algum dia capaz de deixar de pensar a vida em termos do Top de Discos, das bandas, dos livros, dos filmes e das músicas?”

Provavelmente sim, mas não está puto interessado em experimentar.

“Dirigimo-nos de carro para casa da mãe dela, segundo fim-de-semana, a ouvir uma cassete de compilação que ele gravou com os Simply Red e Genesis e Art Garfunkel a cantar “Bright Eyes”.

- Não me interessa. Podes fazer as caras que quiseres. É uma das coisas que vão mudar. Este é o meu carro. A minha aparelhagem. A minha cassete. A caminho de irmos visitar os meus pais.

Deixamos o “s” pairar no ar, observamo-lo a tentar voltar para o sítio de onde veio, e a seguir esquecemo-lo. Espero um instante antes de retomar a luta, talvez a mais amarga de todas sa lutas entre homens e mulheres.

- Como é que consegues gostar do Art Garfunkel e do Solomon Burke? É a mesma coisa que dizer que se apoia os israelitas e os palestinianos".

Colaboração de Gin-Tonic

1 comentário:

filhote disse...

E, no entanto, Gin-Tonic, gosto de Solomon Burke e de Art Garfunkel.

Enfim, para ser mais rigoroso, gosto apenas do Garfunkel "do Simon" e de "Scissors Cut"...