terça-feira, 23 de junho de 2009

PÃO, AMOR E... TOTOBOLA


Filme de Henrique de Campos (1964), com Costa Ferreira, Perla Cristal, Florbela Queiroz, Américo Coimbra, Fernanda Borsatti, Natalina José, Nicolau Breyner, Humberto Madeira, Maria Helena e Zeca do Rock.

Música de Helder Martins.

Cortesia de Carlos Santos e Daniel Bacelar

14 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde senhor CENSOR.

ié-ié disse...

Boa tarde, cobarde!

LT

DANIEL BACELAR disse...

Oh Anónimo!!!
Não estou a perceber essa coisa do "censor"!!!
Realmente quem se esconde por detrás dessa coisa do "anónimo" em vêz de se identificar como qualquer pessoa normal só demonstra uma certa cobardia.
Este Blog está aberto a todas as correntes do pensamento,não é preciso fazer essas figuras!!!....

Camilo disse...

Estou contigo, "IÉ-IÉ"
....
Quanto ao filme, é dos poucos que me falta na minha colecção.
Por acaso, já não me lembrava dele.

Carlos disse...

Oi Camilo,

Por acaso tens o filme - Sarilho de Fraldas??? É que ando à procura dele e...nada!!!
Informa-me para o meu Email s.f.f.
Abraço,

Carlos

dfg disse...

http://heatherzeca.blogspot.com/2009/05/pao-amor-e-totobola-sonho-realizado.html

dfg disse...

Depois de ler o posto do ZdR até me atrevia a sugerir que o conteúdo fosse colocado aqui no blog a acompanhar a cassete vhs.

dfg disse...

"post" que afinal está em hiperligação. Confesso (e deve acontecer a outros) que nem sempre acho importante as hiperligações deste blog porque muitas vezes são apenas referências a determinada pessoa.

Só cheguei ao blog do ZdR porque cliquei em Hélder Martins fui ter ao post em que falaram do filme e num dos comentários cliquei no perfil do ZdR e acedi ao blog dele que há muito não visitava. Por isso foi por mero acaso que li esse magnifico "post".

ié-ié disse...

Como dfg está completamente equivocado! O "post" tinha (e tem) um link directo para Zeca do Rock!!!

Não entendi o que quer dizer com "muitas vezes são apenas referências a determinada pessoa".

LT

dfg disse...

A maior parte das vezes são ligações internas (dentro do blog) para outros posts em que se falou de determinado assunto ou determinada pessoa.

Nem sempre é necessário clicar porque nos lembramos do assunto ou sabemos quem é a pessoa. No caso deste post a ligação "zeca do rock" é para o "episódio contado pelo próprio" mas muitas vezes apenas se trata de uma mera referência para um post que fala dessa pessoa.

Em vez de apenas ter o link poderia dizer que era a famosa cassete de que o zeca do rock andava à procura e colocava a hiperligação mas realçando que o episódio era relatado no blogue dele.

Lembro-me de comentários de outras pessoas que tinham tido problemas semelhantes. Um deles foi no post da Filarmonia Fraude em que não se aperceberam de que o grupo tinha um blog.

Ps: não estou equivocado apenas acho que há hiperligações que deveriam ser destacadas pois os eventuais leitores do blog podem pensar de que se tratam de meras notas "tipo rodapé".

ié-ié disse...

OK, obrigado, já percebi um pouco a sua crítica, mas acho-a confusa e até contraditória.

É a primeira crítica, não recebi outra, o que não quer dizer que não haja, vou ver se sintetizo:

1 - contesta as hiperligações internas. Respondo que são intencionais, é uma questão de técnica de notícia. Alega que as pessoas se lembram ou sabem, por isso os links são inúteis. Pois eu parto precisamente do inverso, cada post é um post, cada leitor é um leitor novo, parto do princípio de que as pessoas "não sabem" e não de que "sabem". São opções. Além do mais, as pessoas sempre vão dando umas voltas pelo blogue.

2 - essa do "zeca do rock" é que não percebi: faço o link precisamente para o blogue do zeca para as pessoas lerem o relato na primeira pessoa, que você dizia que só lá tinha chegado por "helder martins" (não vi como) e depois critica a ligação pró zeca. ou então fui eu que não percebi a sua crítica, mas pareceu-me haver contradição.

3. Desconheço o que relata da Filarmónica Fraude, mas vou ver.

4. E confesso que não percebi o PS. Destacar hiperligações? Meras notas tipo rodapé? Confesso a minha ignorância.

LT

Anónimo disse...

Apenas uma "pequena achega". É minha opinião que o blog é de muito fácil navegação e bem estruturado, o que permite um acesso directo, sem esforço, aos conteúdos. As "tags" (etiquetas) que se encontram no lado direito são um auxiliar precioso que conjugado com a tecla Ctrl+F permite o acesso directo (sem espinhas) ao que se procura.
Penso que é do conhecimento geral que a passagem do "rato" sobre um hiperlink permite visualizar na barra inferior do "browser" (explorer) o url do dito hiperlink.Tomando como exemplo a Filarmonica Fraude (post de 25 de Maio)o referido hyperlink é auto explicativo: http://fraudefilarmonica.blogspot.com/

ALA

toni sena disse...

oi meu querido Daniel Bacelar. Esperok te lembres de mim...Sou o toni senae tbm entrei no filme Pão Amor e Totobola....onde dançava o Twist com a Florbela Queiros.Lembras te?..Nós tbm cantamos juntos varieas vaezes...e penso k estiveste em muitos dos bailles k eu organizava na época gloriosa dos nossos bons anos 60...ontem por cxasualidade falei à minha actual companheira, sobre os mewus "feitos" e vivencias do passado,e claro....veio à baila o filme...e a possibilidade de o recuperar. daí ter vindo hoje à i nternet...e deparado, para grande gaudio.....com o teu blogue..e o do zeca do rock...,no qual conta a epopeia k foi, e a tua decisiva colaboração na recuperação do tão desejado fiolme, para todos nos.
Tbm eu gostaria de ter o filme..e penso k, atraves de ti, será a melhor forma de o conseguir.
eu moro actualmente em oeiras e teria o maior gosto em rever te e recordar ctgo esses belos tempos k disfrutamos juntos.os meus ctc são tm 912683254, e mail:antonyo_sena@hotmail.com espero sinceramente k leias este meu comentário e k nos possamos encontrar tão breve quanto possivel..um grande abraço do toni
felicidades
fico ansioso à espera.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.